Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifício do século XIX reabilitado para dar lugar a habitação e comércio na baixa do Porto

Os preços dos apartamentos começam nos 229.600 euros. 

Predibisa/Quintela e Penalva
Predibisa/Quintela e Penalva
Autor: Redação

O edifício Cedofeita 630 nasceu, tal como o nome deixa adivinhar, na Rua de Cedofeita, em pleno coração da cidade do Porto. O imóvel, datado do déculo XIX, foi alvo de obras de reabilitação para dar lugar a 5 apartamentos de tipologias T1 e T2 e uma loja. A traça arquitetónica "única" do edifício, com interiores modernos e funcionais, a par da localização, são fatores que tornam o projeto atrativo para quem pretende viver ou investir no centro da Invicta. 

O imóvel que está a ser reconvertido para um projeto de habitação contemporâneo, comercializado pela Predibisa e Quintela e Penalva, é composto por cinco apartamentos de tipologias T1 e T2, distribuídos por 3 pisos, com áreas totais das habitações para venda a variarem entre os 66 e os 92 metros quadraods (m2), e preços a partir de 229.600 euros. O espaço destinado à atividade comercial agrega uma área total de 35 m2.

Predibisa/Quintela e Penalva
Predibisa/Quintela e Penalva

De construção tradicional, o edifício apresenta todas as caraterísticas de um prédio do Porto do século XIX. A cargo de Pedro Ferreira Architecture Studio, o projeto de reabilitação prevê a reabilitação integral do edifício, construído de raiz, e a manutenção da fachada principal, "adaptando-o agora ao conforto de habitação moderna", segundo o comunicado. Está enquadrado numa zona onde sobressai a modernização nos últimos anos, "resultado da incidência de outros projetos de reabilitação e que têm acrescentado valor à paisagem urbana envolvente", lê-se ainda. 

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, o ”Cedofeita 630 é um produto imobiliário singular". "Falamos de um projeto de reabilitação em pleno coração do Porto, que combina herança histórica com oferta residencial contemporânea. A centralidade, o cuidado que envolveu toda a reconversão do edifício e a qualidade dos apartamentos, fazem deste projeto uma boa oportunidade de investimento”, refere a responsável.  

Francisca Dória, responsável da agência do Porto da Quintela e Penalva acrescenta que este se trata de "um projeto de reabilitação notável numa localização que se assume, cada vez mais, como uma das mais interessantes e mais alinhada com os principais “trends” internacionais". 

Predibisa/Quintela e Penalva
Predibisa/Quintela e Penalva