Localizado junto à orla marítima, o condomínio é composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2, e preços entre 160 e 398 mil euros.
Comentários: 0
Novo empreendimento residencial nasce em Matosinhos no antigo edifício das Conservas Alva
Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários

Os antigos edifícios da indústria conserveira em Matosinhos estão a ganhar uma nova vida. Depois das antigas instalações da fábrica de conservas “Litoral e Companhia” serem transformadas num empreendimento residencial e da Mercadona ter convertido o espaço das antigas conservas Vasco da Gama num supermercado, agora é a vez do antigo edifício das Conservas Alva ser transformado num novo complexo habitacional. 

Localizado na zona sul da cidade, junto à orla marítima de Matosinhos, este novo empreendimento, que resulta de um projeto de reabilitação urbana, é composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 metros quadrados (m2).

Promovido pela Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários, o Alva agrega apartamentos distribuídos em 4 pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros, estando a comercialização em regime de co-exclusividade pela Predibisa e pela JLL.

O projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. "Caraterizado pelos acabamentos de qualidade, que visam proporcionar o máximo de conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore Estremoz, cozinhas totalmente equipadas", segundo explicam as consultoras em comunicado conjunto.

Novo empreendimento residencial nasce em Matosinhos no antigo edifício das Conservas Alva
Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários

Condomínio para viver com qualidade ou para investir

Situado em Matosinhos, cidade conhecida pela sua gastronomia, arquitetura contemporânea, festas e romarias, o edifício Alva localiza-se numa zona estratégica, que conjuga centralidade com excelentes acessibilidades e uma boa rede de transportes públicos. O empreendimento residencial está também próximo da praia e toda a faixa marítima vocacionada para atividades ao ar livre, assim como o Parque da Cidade do Porto.

Joana Lima, responsável da Predibisa pelo segmento de reabilitação, destacando que "o projeto residencial Alva integra-se num imóvel que traduz o teor histórico e identitário de uma antiga fábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul, zona cada vez mais cosmopolita", considera que "este projeto residencial destina-se a quem procura qualidade de vida".

Patricia Barão, Head of Residential da JLL, reforça que “o Alva é um condomínio que alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, situado próximo da praia e das principais ruas comerciais de Matosinhos, com bons acessos, numa zona que é uma extensão natural do Porto", salientando que "não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.

Novo empreendimento residencial nasce em Matosinhos no antigo edifício das Conservas Alva
Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta