O edifício a ser reabilitado tem uma área total de cerca de 200 metros quadrados, e fica próximo ao Teatro de Carlos Alberto, no centro da cidade.
Comentários: 0
Porto: autarquia vai reabilitar mais um imóvel no centro da cidade para rendas acessíveis
Photo by Simon Couball on Unsplash

O programa municipal de arrendamento acessível da Câmara Municipal do Porto vai continuar a investir no centro da cidade e chega agora ao Quarteirão Carlos Alberto, local onde um prédio da empresa municipal Porto Vivo, SRU irá dar lugar a mais três frações habitacionais, após obras de reabilitação. 

Num comunicado divulgado na sua página oficial da internet, Porto.pt, o município avança que o concurso público para a "Reabilitação da Parcela 14 do Quarteirão Carlos Alberto", lançado em agosto, decorre até 8 de outubro de 2020, estando prevista a reabilitação de um prédio com uma área total de cerca de 200 metros quadrados (m2), localizado próximo ao Teatro de Carlos Alberto, no centro da cidade, "da qual resultará a disponibilização de três fogos de tipologia T0, para integrar o programa municipal de arrendamento acessível, e ainda a constituição de uma fração comercial no rés-do-chão".

Segundo a autarquia, o projeto de arquitetura, elaborado pela Porto Vivo, SRU, "assegura a reabilitação dos principais elementos construtivos do prédio, com manutenção integral do seu valor patrimonial, valorizado e adaptado a uma vivência moderna". A disponibilização de casas no centro da cidade, sobretudo direcionada para jovens famílias, já resultou, de resto, na entrega das primeiras chaves no Morro da Sé aos novos moradores.

O preço base do concurso público, publicado em Diário da República em 13 de agosto, é de 225 mil euros, tendo um prazo estimado para a conclusão da obra de 240 dias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade