Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“The Nest” está concluído: condomínio de luxo em Lisboa aposta em jardins e varandas espaçosas

O empreendimento traz 13 novos apartamentos premium ao coração da capital. Tem um total de 2.500 m2 de área bruta e 1.500 m2 de áreas exteriores

MAP Engenharia
MAP Engenharia
Autor: Redação

A obra de reconversão do edifício situado na Rua Rodrigo da Fonseca nº 11, no novo condomínio residencial de luxo “The Nest”, localizado em pleno centro da cidade de Lisboa, entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real, está concluída. O empreendimento traz 13 novos apartamentos premium à capital, com jardins, terraços e varandas espaçosas. O projeto é da autoria da FVA - Frederico Valsassina Arquitectos, e a obra ficou a cargo da MAP Engenharia.

Este empreendimento, promovido pela Louvre Properties (grupo Bondstone) e fiscalizado pela Ficope, tem um total de 2.500 m2 de área bruta e 1.500 m2 de áreas exteriores. Os 13 modernos e espaçosos apartamentos do "The Nest", com tipologias de T1 a T3 triplex e áreas entre os 95 e os 410 m2, 2 pisos de estacionamento, arrecadações, contam com espaços exteriores compostos por jardins, terraços e varandas espaçosas, para além de várias piscinas privativas.

MAP Engenharia
MAP Engenharia

Temos muito orgulho no resultado final da obra, que foi um enorme desafio, porque fomos adaptando o projeto às novas tendências do mercado residencial, só possível com um excelente trabalho de equipa realizado por todos os envolvidos, desde o cliente, à fiscalização, aos projetistas e a toda a equipa da MAP. Esta reabilitação deu origem a um dos melhores condomínios de luxo da cidade, onde cada apartamento é uma expressão de design, conforto e comodidade”, comenta Diogo Guerra Abecasis, cofundador e administrador da MAP Engenharia.

MAP Engenharia
MAP Engenharia

Para Vasco Raio, diretor de operações da Louvre Properties (grupo Bondstone), “este projeto que se revelou desde o início tecnicamente desafiante, culminou com acabamentos de elevado padrão graças à competência de todas as equipas envolvidas e obteve excelente aceitação por parte do mercado, contribuindo para mais um sucesso comercial do grupo na zona do Golden Triangle”.

“Tratou-se de uma obra que, como todas, teve as suas dificuldades de execução, pois houve a necessidade de se executarem diversos reforços estruturais, que não foram fáceis e que levaram algum tempo a serem realizados”, acrescenta ainda João Pedro Preto, coordenador de projetos da Ficope. “Após esses trabalhos, a obra percorreu o seu trajeto normal e hoje podemos dizer que temos um edifício de habitação do qual nos orgulhamos”, conclui o responsável.

MAP Engenharia
MAP Engenharia
MAP Engenharia
MAP Engenharia
MAP Engenharia
MAP Engenharia