Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta casa pré-fabricada em betão foi montada em apenas um dia e segue a filosofia Hygee

A filosofia Hygge é conhecida por ser uma espécie de segredo dinamarquês para a felicidade e que privilegia as pequenas coisas da vida.

Uma casa pré-fabricada
Interior / Gonzalo Viramonte/Grandio
Autor: Redação

Este novo modelo de casa industrializada com estrutura em betão procura unir as vantagens da construção pré-fabricada, com um design interior confortável, valorizando o espaço com o menor consumo de energia possível. Batizada de ‘Hüga’ pelo escritório de arquitetura argentino Grandio, com sede em Córdoba, o projeto demorou dois anos até ser finalizado.

O projeto tenta reinventar o espaço doméstico centrado na filosofia Hygee, que promove a busca da felicidade sem depender dos bens materiais, mas sim preservando um ambiente aconchegante, íntimo e acolhedor, olhando para as pequenas coisas da vida, valorizando mais o tempo passado com a família e com os amigos.

A estrutura de betão pode ser facilmente transportada por um camião e pode ser montada em apenas 24 horas. A estrutura modular permite ampliar ou reduzir o tamanho, dependendo da necessidade dos proprietários.