Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Altamira vende palacete em Sintra do século XVI a investidor estrangeiro

Esta propriedade insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados (m2). A empresa não revelou o valor da operação.

Altamira
Altamira
Autor: Redação

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal vendeu a Quinta da Princesa, localizada no centro histórico da vila de Sintra, a um investidor estrangeiro. Esta propriedade, cujas primeiras edificações remontam ao século XVI, insere-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados (m2), com uma área bruta privativa superior a 1.000 (m2).

Sem revelar o valor da operação, a Altamira refere em comunicado que, entre as edificações que compõe a propriedade," encontram-se o palacete, bem como mirante, cavalariças, cocheira, estufa e um jardim de fresco – da autoria do botânico real Wenceslau Cifka”.

“Esta transação é um sinal positivo que o mercado imobiliário nos dá. O setor residencial tem sido resiliente e está a resistir à pandemia, e são transações desta dimensão que mostram que Portugal continua a ser atrativo para os investidores estrangeiros”, comenta Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Portugal, citado no documento.

O responsável termina dizendo que, em Portugal e no exterior, do setor residencial ao logístico, “2021 está a começar bem para a Altamira Asset Management Portugal, que, no espaço de um mês e meio, já soma importantes e grandes operações no seu portefólio”.