Imóveis eram da empresa de logística Tiner Polska e foram comprados por um investidor internacional de referência no setor logístico.
Comentários: 0
Altamira Asset Management Portugal ajuda a vender um armazém e um terreno na Polónia
Imagem de Radosław Cieśla por Pixabay

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal representou a empresa de logística Tiner Polska, em conjunto com o grupo de consultoria imobiliária polaco AXI IMMO, na venda de um armazém de 20.000 metros quadrados (m2) e de um terreno de quase 16 hectares em Pietrzykowice, perto de Wrocław, na Polónia, a um investidor internacional de referência focado na promoção de ativos logísticos.

A Altamira Asset Management Portugal, que é detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank) e em 15% pelo Santander, revela, em comunicado, que o setor de armazéns de Wrocław é atualmente a quarta maior região logística da Polónia, sendo também reconhecido como um dos mais importantes centros de distribuição e produção que servem a Europa Ocidental.

“Esta transação significou um desafio sem precedentes ao nível da representação de um cliente, neste caso a Tiner Polska. Tal só foi possível devido à cooperação e ao esforço conjuntos entre todas as partes envolvidas neste processo durante os últimos meses. Foi uma operação importante para o grupo, estamos satisfeitos com o sucesso do resultado e por isso expectantes em relação ao potencial de futuras operações”, afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Asset Management Portugal, citado no documento.

A Altamira Asset Management é o maior ‘servicer’ no sul da Europa, tendo uma carteira de ativos – entre imóveis e crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL, na sigla inglesa) – no valor de 160 mil milhões de euros, em cinco países: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e, desde o final de 2017, Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta