Miramar Tower é o primeiro projeto imobiliário em Portugal do grupo liderado pelo empresário macaense Kevin Ho, maior acionista da Global Media.
Comentários: 0
Grupo KNJ Investment Limited constrói torre no Porto com 15 pisos – e aposta forte em Portugal
KNJ Investment Limited

O Miramar Tower, primeiro projeto imobiliário em Portugal do Grupo KNJ Investment Limited, liderado pelo empresário macaense Kevin Ho – maior acionista da Global Media –, vai nascer numa das zonas mais nobres do Porto. Trata-se de um edifício que estará inserido num condomínio fechado de luxo e que terá 15 pisos, com 21 apartamentos de tipologias T1 a T4 e áreas brutas entre 152 a 613 metros quadrados (m2), incluindo varandas. Na cobertura terá um terraço comum. Os preços variam entre 450.000 euros e 2,5 milhões de euros e o início das obras está previsto para os próximos dois, a três meses. 

Sob o mote “Skybound high life”, o Miramar Tower tem a assinatura da equipa de arquitetura OODA e é comercializado pela Predibisa, adianta a empresa em comunicado.

“Escolhemos o Porto pela sua performance económica, mas também pela ligação histórica entre Portugal e Macau. É também por estes motivos que pretendemos continuar a investir nesta cidade através de outros projetos icónicos, certo de que o Miramar Tower será um marco arquitetónico e uma referência entre os edifícios habitacionais”, começa por dizer o administrador do Grupo KNJ Investment Limited e promotor do Miramar Tower, Kevin Ho.

A empresa refere que o empreendimento destaca-se “pela singularidade e pontualidade na paisagem, que se prolonga até ao mar”, e foi “traçado para quem aprecia a dicotomia da vivência diária entre as praias da Foz e a privacidade oferecida pelas extensas varandas e terraços, mas também para quem valoriza a proximidade e ligação a pontos urbanos de interesse cultural”. “O Miramar Tower assegura o equilíbrio entre o ritmo de vida urbano e a vida familiar”, lê-se no documento.

Continuar a investir em Portugal

Adiantando que o Grupo KNJ Investment Limited tem a intenção de continuar a investir em Portugal, e particularmente no Porto, Kevin Ho revela que espera poder anunciar “a breve prazo um outro projeto de grande significado para a Invicta”. “Queremos agradecer a todos quanto nos têm ajudado neste projeto icónico (…). Temos a certeza de que o Miramar Tower será um marco arquitetónico na cidade do Porto e uma referência de qualidade na promoção imobiliária residencial. Por estas razões, temos elevadas expetativas em relação à sua comercialização. Esse sucesso será, certamente, um incentivo para que continuemos a investir em Portugal e no Porto”.

De recordar que, em 2017, o Grupo KNJ Investment Limited comprou um imóvel icónico na cidade do Porto, denominada “Torre JN”. Trata-se, precisamente, da sede do Jornal de Notícias, que será transformado num hotel de cinco estrelas da marca Marriott.

Grupo KNJ Investment Limited constrói torre no Porto com 15 pisos – e aposta forte em Portugal
KNJ Investment Limited

“Um projeto diferenciador”

Para João Magalhães, Chairman da Predibisa, o Miramar Tower será “um projeto diferenciador, dotado de franca personalidade, que alia a excelência da arquitetura com um estilo de vida moderno”. “Inserido numas das zonas mais procuradas da cidade e próximo de várias valências, este empreendimento permitirá a conjugação perfeita entre a qualidade de vida que a zona da Foz oferece e a azáfama da cidade. Esta comercialização é uma excelente oportunidade para quem pretende viver numa das melhores zonas do Porto e investir num produto imobiliário seguro. Estamos muito confiantes no seu sucesso”, conclui, citado no documento.

João Jesus, sócio do OODA, comenta que “as varandas [dos apartamentos] são a parte visível da estrutura da torre e atuam como exoesqueleto que se estende de forma desigual em cada piso e desconstrói a racionalidade interior”. 

“O Miramar Tower é quase uma tempestade perfeita, no lugar onde cresci e numa paisagem na qual nunca imaginei vir a desenhar e acrescentar uma torre. Aqui, precisaríamos de 50 promotores até conseguirmos encontrar alguém que, com o arrojo e ambição suficiente, aceitasse desenvolver tipologias de habitação com mais de 200 m2 de varanda por piso. Numa torre de forte vocação estética, são estas varandas panorâmicas e dinâmicas que criam tanto o tema de conceito, como a oportunidade do exercício plástico e escultórico que se concebeu integralmente em betão. (…) Desejámos algo potencialmente irrepetível… uma escultura habitável”, acrescenta Diogo Brito, também sócio do OODA.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta