Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sede histórica do Jornal de Notícias vai ser um hotel de luxo Marriott

A transformação deste espaço histórico vai custar entre 35 e 40 milhões de euros.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

A sede histórica do Jornal de Notícias, localizada na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto, vai ser transformada num hotel de luxo do grupo Marriott. Vai chamar-se Hotel Journal, em homenagem à atividade jornalística que o edifício albergou durante mais de 60 anos, e terá 213 quartos. A transformação deste espaço histórico, conhecido também como "Garagem Fiat" vai custar entre 35 e 40 milhões de euros.

A informação foi avançada pelo empresário Kevin Ho, dono da KNJ, a empresa dona da Global Media - grupo que detém o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF e O Jogo, entre outros títulos - à Agência de Notícias de Macau (MNA). O acordo para a construção do novo hotel, que será um Autograph Collection by Marriot, foi assinado esta terça-feira, 12 de novembro de 2019.

Autograph Collection by Marriot
Autograph Collection by Marriot

"Trata-se de um investimento de 35 a 40 milhões de euros para este hotel com 213 quartos", adiantou Kevin Ho, acrescentando que "turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia, é um dos locais mais inovadores da Europa”. “O país vai estar ainda melhor no futuro", disse.

O edifício sede do JN data dos anos 60 e é composto por 17 pisos - foi vendido no início do ano por quase dez milhões de euros à Authentic Emphaty, de acordo com a Sábado. Agora, e fechado o negócio, a redação vai mudar-se para um imóvel que o grupo adquiriu na Rua de Latino Coelho, a cerca de um quilómetro.