Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como é “viver à moda do Porto”? Prazo para responder ao estudo da câmara termina hoje

Inquérito tem como objetivo conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade.

Imagem de rana88888 por Pixabay
Imagem de rana88888 por Pixabay
Autor: Redação

Como é “viver à moda do Porto”? A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a realizar um estudo para conhecer as dinâmicas do mercado residencial na cidade. Segundo a autarquia, para ajudar a diagnosticar e caraterizar a procura do mercado, as pessoas que vivam, trabalhem ou visitem a Invicta podem participar no inquérito até ao final desta segunda-feira (24 de maio de 2021).

O estudo em causa é conduzido pela consultora imobiliária Predibisa e será apresentado dia 16 de junho na conferência “Viver à moda do Porto”, lê-se no site Porto.pt, produzido pelo Departamento Municipal de Comunicação e Promoção da CMP.

“A análise pretende estudar as caraterísticas da procura e da oferta deste mercado, desde o ano de 2018, mapear os novos empreendimentos e as tendências no imobiliário, averiguar os impactos económicos da pandemia da Covid-19, analisar o impacto das iniciativas de renda acessível e consultar os consumidores – residentes ou visitantes – na sua propensão ao arrendamento e à compra e venda de imóveis”, adianta a autarquia.

Para participar no inquérito, que é dirigido aos consumidores e aprofunda as questões relacionadas com o mercado residencial atual, as tendências pós-pandemia e as implicações do teletrabalho, basta clicar neste link.