Estas novas casas que estão a nascer em Lisboa possuem painéis deslizantes de madeira, que ao movê-los permite recriar os espaços.
Comentários: 0
Young Urban Property
Grupo Omega

Há um novo empreendimento habitacional que vem “revolucionar” a forma como o espaço é utilizado em cada apartamento. Chama-se Young Urban Property (YUP) e está a ser construído em Lisboa. Aqui é possível transformar um T2 num T1 sempre que for necessário ter divisões mais amplas – mas não só.

A “polivalência habitacional” é um conceito que distingue o YUP, que se situa junto ao Campo Mártires da Pátria e ao Jardim do Torel, a escassos minutos da Avenida da Liberdade da capital. Neste edifício promovido pela Finangeste são os apartamentos que se adaptam ao proprietário e não o contrário, refere em comunicado a Porta da Frente Christie’s, que está encarregue pela comercialização destas casas.

Esta versatilidade dos apartamentos permite, por exemplo, que um T2 se transforme num T1 ou um T1 num T0 sempre que for preciso ter divisões mais amplas para receber os amigos e a família, sem necessitar de qualquer tipo de obras. Como? A estrutura destas casas possui painéis deslizantes de madeira, que ao movê-los permite recriar os espaços. E é possível fazê-lo nos dois sentidos: ‘eliminar’ uma divisão tornando-o apartamento mais amplo ou, pelo contrário, criar mais uma divisão sempre que for necessário ter um espaço com mais privacidade.

O YUP vai contar com 20 apartamentos desenhados pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes, de tipologias T1 e T2 que variam entre os 66 e 115 metros quadrados. Todos terão acesso a estacionamento e arrecadação. Para já, está disponível um apartamento modelo onde é possível experimentar esta funcionalidade, que apesar de chegar agora a Portugal, já não é um conceito novo no mundo, sendo utilizado em capitais mundiais, como Tóquio, Nova Iorque ou Paris.

“O YUP é um empreendimento que se adapta às constantes e diferentes necessidades e mutações da vida moderna. É, sem dúvida, uma enorme vantagem podermos alterar a nossa habitação, ao nosso gosto e conforme as nossas necessidades, nem que seja por apenas um dia, se assim for necessário. O YUP reinventa-se conforme o ritmo de vida dos seus proprietários”, comenta Rafael Ascenso, CEO da Porta da Frente Christie’s, no mesmo documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta