O Caldas Terrace, com 73 casas, está concluído e faz parte da carteira da empresa que tem empreendimentos na calha em Lisboa, Oeiras e Faro.
Comentários: 0
Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país
Finangeste

A Finangeste, empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários, anunciou que concluiu o empreendimento Caldas Terrace, num investimento de 10,5 milhões de euros. Em causa está a recuperação de cinco edifícios inacabados nas Caldas da Rainha que vão dar vida a um projeto urbano com 73 habitações, jardins e piscina, bem como lojas e serviços. A empresa revela, em comunicado, que vai continuar a investir em Portugal, tendo uma carteira de investimentos que ronda os 500 milhões de euros.

Sobre o Caldas Terrace, a Finangeste adianta que metade das 73 casas já estão reservadas, sendo que os espaços comerciais serão comercializados numa segunda fase. 

Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país
Imagem 3D do Caldas Terrace Finangeste

“Este empreendimento foi desenvolvido em linha com uma nova estratégia urbanística em curso nesta área das Caldas da Rainha, procurando a sua valorização. Encontra-se integrado numa zona com novos supermercados, um hotel, um hospital e um ginásio”, explica Paul Henri Schelfhout, administrador da Finangeste, citado no documento.

“A Finangeste está orgulhosa de ter participado num projeto que contribuiu para a resolução de um problema social, de segurança e de saúde pública, que se arrastava há vários anos numa das entradas principais da cidade, em relação estreita com a comunidade local e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha”, acrescenta.

Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país
Paul Henri Schelfhout, administrador da Finangeste Finangeste

Este é apenas um dos projetos que a Finangeste tem na calha a nível nacional, já que tem em curso outros investimentos relevantes. Lisboa, Oeiras e Faro são alguns dos desafios que se seguem numa carteira de investimentos que rondará os 500 milhões de euros, revela a empresa.

A Finangeste destaca que além da recuperação de dois edifícios no centro histórico de Lisboa está prestes a concluir um novo loteamento destinado a habitação, escritórios e comércio em Oeiras. Trata-se de um empreeendimento que terá mais de 110 mil metros quadrados (m2) e que irá representar um valor total de investimento superior a 175 milhões de euros.

A empresa está ainda a desenvolver o Plano de Urbanização do Vale da Amoreira, em Faro, sendo que o processo está ainda a ser discutido com a autarquia local. “O destaque deste projeto será a execução do jardim urbano, que será o coração da cidade numa zona de expansão. Em causa está uma área de 21 hectares, sendo que cerca de metade da mesma será exclusivamente destinada ao parque urbano. A área de construção do empreendimento será superior a 150 mil m2 e o investimento estimado andará na casa dos 250 milhões de euros”, lê-se na nota enviada às redações.

Segundo Paul Henri Schelfhout, “o investimento da Finangeste não se limita aos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto”. “Temos todo o interesse em construir e investir em cidades que possuem grande potencial. O investimento nas Caldas da Rainha mostra isso e podemos dizer que foi uma aposta ganha”, conclui.

Finangeste vai investir 500 milhões em projetos imobiliários no país
Imagem 3D do Caldas Terrace Finangeste

A Finangeste à lupa

Foi criada em 1978 como empresa pública pelo Governo e faz parte de um grupo integrado de empresas de recuperação de crédito e de desenvolvimento imobiliário, possuindo desde 2015 uma nova estrutura acionista. 

É uma das empresas líderes na recuperação de créditos e na gestão de ativos imobiliários em Portugal, com uma sólida experiência e um histórico de sucesso na aquisição e gestão de carteiras tanto de créditos em incumprimento como de imóveis. 

Os principais ativos geridos pela Finangeste correspondem a créditos sobre grandes empresas, com garantias hipotecárias ou não, créditos sem garantia, imóveis, projetos imobiliários e participações financeiras em diferentes tipos de sociedade. 

A Finangeste é responsável pela gestão de carteiras de créditos não produtivos (NPL) no valor de 1,2 mil milhões de euros e de ativos imobiliários no valor de 600 milhões de euros. Nos dois últimos anos captou cerca de 500 milhões de euros de investimento internacional para o desenvolvimento de projetos imobiliários em todo o país.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade