Este modelo será comercializado pela rede imobiliária Realtyplus e também deverá chegar a Portugal.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas Hüga
Realtyplus

No mercado, encontramos cada vez mais alternativas de casas pré-fabricadas. Uma opção que permite encurtar os prazos habituais de construção e que, na maioria dos casos, permite ter uma casa eficiente à medida das necessidades do cliente.

E uma das últimas opções a chegar ao mercado são as casas pré-fabricadas que utilizam a tecnologia Hüga e que são comercializadas pela rede imobiliária Realtyplus. Além de Espanha, a empresa também oferecerá este tipo de moradia para clientes nos países onde estão localizadas filiais: Portugal, Estados Unidos, México e diversos países da América Latina, como Cuba, Colômbia, Equador, Paraguai e Argentina.

São casas que saem da fábrica praticamente prontas e que só precisam de 24 horas para serem montadas em qualquer lugar. Não é necessária a realização de trabalhos preliminares de terreno nem mesmo para as fundações, uma vez que as casas Hüga as têm embutidas na sua base. Uma vez que a casa chega ao destino, basta ligá-la aos serviços de água, luz e drenagem para estar pronta a habitar, desde que o interior esteja totalmente equipado.

O modelo mais básico tem cerca de 45 metros quadrados (m2), inclui um quarto, uma casa de banho, uma cozinha, uma sala de estar e uma zona de estar na cobertura e está disponível a partir de 110.000 euros.

Estas casas também podem servir outros propósitos, isto é, servir como escritório, loja ou até mesmo salas de aula. Na verdade, existem atualmente os modelos Hüga HOME (habitação), Hüga SUITE (hotelaria / turismo), Hüga BUSINESS (retalho / escritórios), Hüga SCHOOL (estabelecimentos de ensino), Hüga PLUS (expansão dos modelos anteriores). Em suma, apresenta-se como uma alternativa para morar, trabalhar, empreender e investir.

Os clientes têm a opção de personalizar o design, alguns acabamentos e o mobiliário. Por exemplo, é possível escolher cores, texturas e acabamentos, em pisos, janelas, porta de acesso, móveis de cozinha, móveis de quarto.

Entre as suas características mais marcantes está o facto de serem 100% móveis, o que significa que podem ser transportados para qualquer lugar, e que o seu tamanho pode ser aumentado adicionando mais módulos (através do modelo Hüga PLUS). Além disso, são construídas em betão armado (monolítico, sem painéis) e muitos dos seus materiais e acabamentos são pré-certificados pelas normas LEED, reduzindo assim o impacto ambiental.

De acordo com a Realtyplus, os edifícios são resistentes a terramotos e outros fenómenos naturais.

Uma ampla gama de potenciais clientes

Conforme explicado pela rede imobiliária, o perfil de clientes para este tipo de casas pré-fabricadas é muito variado e inclui desde pessoas entre 28 e 45 anos, solteiras, casais dessa faixa etária ou famílias com poucos filhos, até pessoas mais velhas.

Outros potenciais clientes são os amantes da natureza e do desporto, principalmente aqueles que o praticam em ambientes naturais, como ciclismo, esqui, escalada, pesca ou canoagem, bem como aqueles que desejam viajar e não estar “presos” a um lugar específico.

E a comunidade 'millennial' também pode interessar-se por esta alternativa residencial, graças ao espaço autónomo e ao preço.

“Num mundo global, o desenvolvimento urbano sustentável não é apenas uma obrigação para as gerações futuras, mas uma realidade que também é lucrativa”, concluem desde a Realtyplus.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta