BAUHAUS vende modelos a partir de 12.499 euros. Isolamento das casas permite poupar 60% no consumo de energia e maioria dos materiais utilizados são sustentáveis.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas baratas
BAUHAUS

Tal como antes se ia a Espanha comprar caramelos, ou depois ao Ikea comprar móveis - antes da gigante nórdica chegar a Portugal - agora talvez valha a pena cruzar a fronteira para ir ao país vizinho investir numa casa pré-fabricada. A empresa de bricolage e decoração BAUHAUS - que tem hoje mais de 50 lojas em Espanha - lançou as suas primeiras casas pré-fabricadas no mercado, uma iniciativa que é fruto da parceira com a empresa Dos Días, especializada na construção de espaços bioclimáticos.

Os preços destas novas casas pré-fabricadas começam nos 12.499 euros. E é possível visitar um exemplar que está em exposição na loja BAUHAUS em Paterna (Valência, Espanha). Possui um quarto, casa de banho, cozinha e sala de estar e está ponta para ser transportada e instalada em qualquer lugar.

“Utilizamos contentores de transporte marítimo, aos quais damos uma segunda vida, desenhando-os de princípio ao fim segundo as necessidades do cliente e transformando-os em casas, que têm excelentes características sobretudo pela resistência dos materiais", explica Carlos Sanchís, diretor general de Dos Días.  

As vantagens deste novo conceito habitacional são muitas. Com um custo muito inferior e uma construção mais rápida, estas novas casas são resistentes, fáceis de mover e versáteis, uma vez a eles é possível unir vários contentores e criar novas áreas na casa. As possibilidades para criar são infinitas. "O isolamento padrão das nossas casas é três vezes superior ao de uma casa tradicional, poupando 60% no consumo de energia, e a maioria dos materiais que utilizamos são sustentáveis", salienta Carlos Sanchís. Além disso, na maioria dos casos, estas casas podem ser instaladas no local pretendido - sem ser necessário obter licenças - e em tempo recorde (menos de um mês).

Os projetos residenciais são criados de acordo com as preferências do cliente e assim que são instalados ficam prontos a habitar. Além de construir e instalar a casa, a Bauhaus oferece um leque de serviços variado: desde da reforma das diferentes divisões à sua decoração. "O cliente pode definir a casa com que sempre sonhou até ao último pormenor, desde o tipo de pavimento, azulejos, acabamentos até à escolha de portas, janelas e mobiliário, bem como tudo o que é necessário para o exterior", explica Manuel López, diretor da loja BAUHAUS Paterna. "Estamos muito satisfeitos com esta colaboração com a qual somos capazes de oferecer aos clientes espaços multifuncionais a um preço muito acessível e que também satisfazem o compromisso da empresa para com a sustentabilidade", acrescenta.

Este é um novo conceito de habitação que também pode ser utilizado como uma segunda casa, como um escritório ou até mesmo para criar diferentes tipos de negócios, como restaurantes ou hotéis. Em menos de um mês, a BAUHAUS já fechou oito projetos e recebeu mais de uma centena de pedidos de orçamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade