Minicasa fabricada na Hungria é versátil podendo ser "tudo o que tu quiseres": desde uma casa de campo a um estúdio particular.
Comentários: 0
Minicasa pré-fabricada
Zsuzsa Darab Photography

Inspirado por por padrões de vida pautados pela simplicidade e pelo movimento 'tiny house', o gabinete de arquitetura e design criativo Hello Wood, com sede em Budapeste (Hungria), projetou uma série de minicasas pré-fabricadas que oferecem um vasto leque de possibilidades a quem tenha interesse em apostar nestes princípios. 

Um dos mais recentes modelos criados pela Hello Wood é o Kabinka. Trata-se de um modelo de tal modo versátil que é capaz de se enquadrar nos mais variados projetos. E, por isso, torna-se numa alternativa atraente para quem deseja, por exemplo, criar um retiro aconchegante na floresta, adicionando um espaço de estudo no quintal. 

“Uma minicasa versátil adaptada às tuas necessidades. Casa de campo, estúdio particular, quarto ou divisão compacta: o Kabinka pode ser tudo o que quiseres ”, lê-se na descrição deste modelo no site da empresa. 

Projetada e fabricada na Hungria, esta minicasa é inspirada no património arquitetónico rural local e é vista como um exemplo de habitação compacta e modular. A Kabinka é uma solução residencial acessível para adotar uma vida tranquila, descontraída e sustentável. 

Esta minicasa está disponível em quatro dimensões distintas, o que multiplica ainda mais as possibilidades de conjugação. Portanto, as quatro dimensões variam entre os 12 e os 20 metros quadrados (m2) e as minicasas são construídas entre cinco e oito módulos. Os módulos adicionais, como um terraço ou a cobertura, também estão disponíveis como complementos.

A entrada da minicasa é feita por uma porta de vidro que leva diretamente à divisão principal no andar térreo. Este é um espaço que pode ser utilizado como sala de estar, sala de jantar ou escritório, dependendo da necessidade. À direita encontra-se um pequeno espaço fechado, que pode ser uma casa de banho ou um quarto adicional. Um mezanino, acessado através de uma escada, forma um quarto tipo loft ou uma pequena sala de estar.

Com a sustentabilidade em mente, este minicasa foi construída de forma a assegurar o baixo consumo de energia. E a sua estrutura foi desenvolvida tendo por base os principios ambientais, tornado-se mais ecológica do que as casas construídas com materiais não renováveis ​​e tecnologias convencionais.

Outro ponto forte de Kabinka é a forma como chega ao cliente. O produto é enviado numa embalagem plana - o que facilita o processo - com todos os documentos técnicos e instruções incluídas. Com este sistema, o proprietário consegue montar esta minicasa entre um a três dias e apenas precisa de usar ferramentas básicas.

O design intencionalmente simples oferece uma maneira fácil de concluir a fase de construção com uma abordagem DIY (Do It Yourself - Faz tu mesmo, na língua portuguesa). E tudo isto graças ao uso de painéis de parede industriais nos ambientes. Depois de adicionar os parafusos, a estrutura de madeira é fixada. E uma vez pronta, os painéis são colocados na estrutura vertical. Assim que este processo estiver concluído, o interior estará pronto. E apesar dessas facilidades, a equipa da Hello Wood destaca que o objetivo é facilitar ainda mais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade