Numa casa com animais de estimação, é importante manter os espaços limpos e devidamente higienizados. Explicamos como.
Comentários: 0
Manter a casa limpa tendo animais de estimação
Photo by sarandy westfall on Unsplash

Ter uma casa limpa, cheirosa e sem pelos. Quem tem animais de estimação sabe como esta pode ser uma tarefa difícil. Os amigos de quatro patas podem virar tudo do avesso em poucos instantes. Ainda assim, há formas de manter o espaço limpo no dia a dia. No artigo de hoje deixamos algumas dicas pensadas especialmente para quem vive com animais em casa.

Pelos no chão, sofá e almofadas

Este pode mesmo ser um dos principais problemas de quem tem cães ou gatos. Os pelos são um incómodo e a vassoura não é mesmo solução. O ideal será aspirar o chão, sofá e almofadas constantemente. Os aspiradores inteligentes (robôs) são uma boa opção: podem ser programados e alcançam até os sitíos mais difíceis da casa. Para o sofá, almofadas e roupa, nada melhor que um aspirador portátil.

Pelos no chão, sofá e almofadas
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

É também fundamental ter atenção aos materiais que compramos para a nossa casa. O ideal será escolher coisas que sejam fáceis de limpar, nomeadamente tapetes que possam ser facilmente lavados e aspirados, por exemplo. E ainda há outro detalhe importante: quanto mais coisas nos espaços, mais coisas será necessário limpar.

Arejar a casa e evitar maus cheiros

Com ou sem animais de estimação, abrir as janelas e arejar a casa é fundamental para a renovação do ar. O ideal será ventilar a casa alguns minutos por dia para evitar maus cheiros. Se sentires que o teu animal de estimação deixa um cheiro muito intenso pela casa podes sempre acender velas aromatizadas ou incensos, por exemplo.

Arejar a casa e evitar maus cheiros
Photo by Tran Mau Tri Tam on Unsplash

Limpar as patas dos animais

Depois de um passeio na rua, e antes de entrar em casa, é importante limpar as patas dos animais de estimação. É uma dica simples que permite manter o chão sempre limpo e higienizado.

Limpar as patas dos animais
Photo by Greta Hoffman from Pexels

Limpar as “casotas” com desinfetante

Se os teus animais tiverem uma “casota” deves limpá-la com produtos desinfetantes adequados para evitar a acumulação de bactérias. No caso dos gatos, lembra-te que a caixa de areia deve ser limpa e a areia trocada regularmente para evitar maus cheiros.

Lavar os brinquedos, mantas e acessórios do animal

Deves lavar com frequência os pertences do teu animais. Seja o cobertor, brinquedos e outros acessórios, assim como as taças da água e comida, que devem ser higienizados todos os dias, se possível.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade