
O Laranjeiras Luxury Apartments, um empreendimento com sete apartamentos de luxo localizado na Travessa das Laranjeiras, na Foz do Douro, no Porto, vai sair do papel. Em causa está um projeto de reabilitação e ampliação de um edifício existente do Grupo Omega, com promoção da sua associada Planolare lda.
“O projeto é constituído por quatro pisos com quatro apartamentos T0 e um apartamento T3 no edifício existente, assim como três pisos com dois apartamentos T4 e arrumos, sendo o quarto piso destinado ao estacionamento, no edifício novo”, adianta o Grupo Omega, em comunicado.
Segundo a empresa, o Laranjeiras Luxury Apartments tem a assinatura do arquiteto Rodrigo Holzer e Brito, consistindo o projeto “na reabilitação e ampliação de um edifício existente, construindo-se um corpo de raiz no lado poente do terreno”.

“Com um total de sete apartamentos, que terá um novo desenho para o beirado do telhado e pontuais alterações de alçado em particular no alçado sul, onde se evidencia a gramática dos vãos originais da construção, em virtude da moradia existente se tratar de um edifício inserido num conjunto de interesse patrimonial, em contraponto aos vãos propostos”, lê-se no documento.
De acordo com o Grupo Omega, “o novo corpo será destinado ao aparcamento automóvel, arrumos e dois apartamentos” e “irá rematar o quarteirão urbano e permitir futuros alinhamentos vizinhos a Norte”.

Quando estiver pronto, o empreendimento, que se encontra a apenas 200 metros da praia, terá vistas magnificas para o rio Douro. Paralelamente, e por se encontrar numa localização privilegiada, encontra-se “muito perto de todos os pontos importantes da cidade”, refere a empresa.
Citado no documento, José Carvalho, CEO do Grupo Omega, revela que o “condomínio fechado e exclusivo” Laranjeiras Luxury Apartments é “um investimento adequado para a zona premium ribeirinha da Foz do Douro, uma das zonas mais emblemáticas da cidade do Porto”. “Apresenta um excelente design, espaços amplos, jardim e terraço. Este projeto é um dos muitos que o Grupo Omega tem vindo a desenvolver ao nível da construção nova e projetos de engenharia”, conclui.

Para poder comentar deves entrar na tua conta