Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estão a nascer (mais) 8 casas para turistas no Porto – grupo Omega vai investir 1 milhão de euros

Projeto situa-se na Rua do Loureiro / Grupo Omega
Projeto situa-se na Rua do Loureiro / Grupo Omega
Autor: Redação

A Rua do Loureiro, no centro histórico do Porto, vai receber um novo projeto de casas para turistas. O Grupo Omega já iniciou a empreitada de realibitação do edifício que irá dar lugar a oito apartamentos de tipologias T0 e T1, num investimento estimado de um milhão de euros.

Stiuado em frente à Estação de S. Bento, da autoria do arquiteto Virgínio Moutinho, o edifício faz parte de um conjunto histórico que “sobreviveu às demolições realizadas no final do século XIX para a construção da Estação de S. Bento, no lugar do antigo Convento com o mesmo nome”. As obras mais significativas irão decorrer no interior, deixando a imagem do conjunto exterior “intacta”.

“A reabilitação deste edifício integra-se num movimento geral de recuperação patrimonial da cidade, em grande parte resultante da recente visibilidade do Porto no panorama internacional como destino turístico de excelência”, refere José Carvalho, CEO do Grupo, citado em comunicado. O edifício encontra-se “sujeito a rápida degradação, daí a relevância da intervenção proposta”.

O responsável refere que este projeto de reabilitação “envolveu um grande cuidado com o carácter histórico do edifício”, frisando o facto da fachada ser recuperada e “mantida tal como o edifício original”.

Fachada do prédio a ser reabilitado / Grupo Omega
Fachada do prédio a ser reabilitado / Grupo Omega