O empreendimento está localizado num município da Califórnia (EUA) onde 4% da população vive abaixo do limiar da pobreza.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas de luxo
Plant Prefab

Em alguns lugares, o preço das casas construídas com métodos convencionais atingiu valores que não são acessíveis para todos. É o caso da Califórnia (EUA), onde o custo médio de construção de uma casa unifamiliar típica, segundo um estudo de 2019 da National Association of Home Builders, foi de 296.652 dólares (263.200 euros), cerca de 1.140 dólares por m2 (1.011 euros/m2).

Por esta razão, em muitas vilas e cidades trabalha-se para encontrar soluções inovadoras e facilitar o acesso a uma casa, especialmente por organizações sem fins lucrativos e pessoas que optam pela autoconstrução. Um exemplo encontra-se no município de Los Gatos, onde entre 3% e 4% da população vive abaixo do limiar da pobreza, com um projeto baseado nos módulos pré-fabricados da empresa especializada Plant Prefab dedicada à construção, materiais, processos e operações sustentáveis.

Casas pré-fabricadas à venda
Plant Prefab

Este projeto envolveu a instalação de um empreendimento pré-fabricado de quatro unidades e 1.025 m2 em Los Gatos, Califórnia, entre 13 a 15 de julho de 2020. As residências desenhadas à medida pela Metro Architects são um excelente exemplo de como os métodos de construção do sistema Plant Prefab permitiram um desenvolvimento mais rápido e eficiente que os métodos tradicionais baseados na construção 'in situ'. Em grande parte, isso deve-se ao facto da maior parte da construção ocorrer na fábrica antes da estrutura ser levada para o local.

As novas moradias variam em tamanho, de 245 a 270 m2, cada uma com três quartos e quatro casas de banho. O design moderno e o estacionamento subterrâneo estão adaptados ao estilo de vida da zona, ao mesmo tempo que pretende reforçar a acessibilidade para famílias multigeracionais e residentes com mobilidade reduzida.

Casas pré-fabricadas viram tendência
Plant Prefab

A pandemia atrasou a construção. Porém, aos poucos, passados ​​os momentos mais difíceis, as casas foram construídas segundo as especificações exatas do arquiteto da Metro Architects e armazenadas até à conclusão das obras, o que contribuiu para a eficiência global do processo construtivo.

A Plant Prefab construiu cada uma das quatro residências personalizadas como quatro módulos, com todos os acabamentos e acessórios. A construção em fábrica segue um rigoroso programa de sustentabilidade que minimiza o impacto negativo na energia, água, qualidade do ar interno e recursos materiais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade