Primeiras casas deverão ser atribuídas às famílias desalojadas esta quinta-feira.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas de madeira chegam a La Palma
Photo by Cezar Sampaio on Unsplash

Centenas de casas foram destruídas pelo manto de lava do vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma. E para fazer face à situação e ajudar as famílias desalojadas, o Governo das Canárias decidiu recorrer às casas pré-fabricadas de madeira. Já comprou 30 casas deste tipo e prevê adquirir um total de 200.

É certo que a procura por casas pré-fabricadas tem aumentado de ano para ano, não só pela sua rápida montagem como também pelos preços que, muitas vezes, são mais acessíveis. À ilha de La Palma já chegaram as primeiras 30 casas pré-fabricadas de madeira, que vão ser montadas num terreno cedido pela Câmara de El Paso, escreve o El Economista.

E como é que são estas casas pré-fabricadas de madeira? A maioria tem três quartos, uma sala, uma cozinha e uma casa de banho, somando no total 74 metros quadrados construídos. Todas as casas pré-fabricadas contam ainda com isolamento térmico, pladur e parquê.

Casas pré-fabricadas em La Palma
Photo by Yaroslav Muzychenko on Unsplash
A aquisição destas casas pré-fabricadas foi selada depois de o Instituto de Habitação das Canárias (ICAVI) ter chegado a acordo com uma empresa especializada em produzir estas habitações. Prevê-se que esta quinta-feira, dia 11 de novembro, seja possível atribuir as primeiras casas às famílias desalojadas devido à erupção vulcânica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta