O novo proprietário desta casa ultraluxuosa é Richard Saghian, empresário de moda nos EUA, com a Fashion Nova.
Comentários: 0
Megamansão The One já tem novo dono: leilão terminou nos 128 milhões
Marc Angeles/Joe Bryant

A maior mansão do mercado em Los Angeles, a The One, localizada no bairro exclusivo de Bel Air e colocada no mercado por 500 milhões de dólares em 2017, foi finalmente vendida em leilão por 141 milhões de dólares, cerca de 128 milhões de euros à taxa de câmbio atual. O sonho do seu excêntrico promotor, Nile Niami, que acumulou mais de 100 milhões de dólares em dívidas, acabou nas mãos do empresário da moda Richard Saghian.

Após várias tentativas de vender o imóvel de ultraluxo desde 2021, a administração judicial decidiu aceitar a oferta mais elevada no último leilão deste imóvel de mais de 9.700 metros quadrados (m2), 21 quartos e 42 casas de banho – foi vendida por 126 milhões de dólares, cerca de 115 milhões de euros, aos quais acrescem 15 milhões de dólares, pouco mais de 13,6 milhões de euros, nos custos e taxas do leilão. Apesar de ser vendida por menos 356 milhões de dólares do que o preço inicialmente pedido, tornou-se a casa mais cara leiloada na história da Califórnia.

The One
Marc Angeles/Joe Bryant

Saghian, com 40 anos, fundou a Fashion Nova em 2006, uma empresa que vende roupas da moda a preços acessíveis. As vendas anuais ultrapassaram os 1.000 milhões de dólares, segundo fontes próximas à empresa.

“A The One Bel-Air é uma propriedade única. Não há nada na vida como ela. Como ávido colecionador de imóveis, reconheci isso como uma oportunidade, que também me permite possuir uma propriedade única destinada a fazer parte da história de Los Angeles", disse Saghian em comunicado.

Mansões nos EUA
Marc Angeles/Joe Bryant

A The One nem sequer chegou a ser habitada desde que foi concluída. A construção demorou cerca de sete anos, entre atrasos burocráticos e outros problemas de financiamento da promotora, que acabou por terminar com uma ação na justiça depois de acumular uma dívida de 106 milhões de dólares.

Esta casa espetacular foi projetada pelo arquiteto Paul McClean, que construiu a casa de Beyoncé e Jay-Z, entre outras casas de celebridades. Tem uma enorme piscina de horizonte infinito, sala de cinema, jacuzzi, ginásio, adega com capacidade para 10.000 garrafas, salão de beleza, discoteca privada, pista de bowling e ainda um casino, com cinco elevadores interiores e garagem com 30 lugares de estacionamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta