Iniciativa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
Comentários: 0
Arrendamento jovem em Portugal
GTRES

Os interessados em concorrer a mais uma fase de candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem têm de o fazer até às 17h desta terça-feira (24 de maio de 2022). Em causa está uma iniciativa que visa apoiar o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. De recordar que o Programa Porta 65 – Jovem pode vir a sofrer alterações, de forma a facilitar o acesso ao mesmo. 

Segundo se lê no Portal da Habitação, o mais recente período de candidatura ao Programa Porta 65 – Jovem arrancou dia 19 de abril de 2022 e tem a duração de pouco mais de um mês, terminando precisamente esta terça-feira (24 de maio de 2022). 

São vários os requisitos a ter em conta para concorrer ao programa, havendo, por exemplo, imites de idade

  • Podem candidatar-se jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, desde que reúnam alguns critérios;
  • No caso de um casal de jovens em que um tenha 36 anos, o outro elemento deverá ter, no máximo, 34 anos. E também neste caso há que ter em conta alguns critérios.

O idealista/news preparou um conjunto de respostas para as principais perguntas, tendo por base os esclarecimentos do próprio Portal da Habitação. Clica neste link para saberes quais são alguns dos requisitos para participar no Programa Porta 65 – Jovem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade