
A Quinta do Boiro, em Alenquer, que foi até 2019 a casa de férias de Amílcar Morais Pires, antigo administrador financeiro do Banco Espírito Santo (BES) e gestor de confiança de Ricardo Salgado, foi vendida por quase metade do valor. A propriedade tinha sido avaliada em 1,6 milhões de euros em 2020, mas o negócio acabou por ser fechado por 871,1 mil euros.
A quinta foi comprada em 2009 ao próprio Morais Pires por 3,2 milhões por um fundo criado e gerido pelo antigo BES, atual Novo Banco. Acabou por ser vendida, em fevereiro deste ano, pela sociedade gestora desse fundo, a GNB (Grupo Novo Banco), a uma diretora do banco Goldman Sachs em Londres.
Segundo o Expresso, que avança a notícia, o negócio foi feito por quase metade do valor médio das avaliações feitas à propriedade em novembro de 2020 (1,6 milhões) – quando foi posta à venda em leilão – e por quatro vezes menos do que o montante que foi dado por Morais Pires em 2009.
A Quinta do Boiro tem 4,7 hectares e fica a 45 minutos de Lisboa, em Pereiro de Palhacana, uma freguesia em Alenquer. A propriedade tem um campo de ténis e quase 1500 metros quadrados (m2) de área coberta distribuídos por uma dezena de edifícios, um deles com piscina interior e spa.
De acordo com o semanário, não há nenhuma relação aparente entre Morais Pires e a atual proprietária.
Para poder comentar deves entrar na tua conta