O Open House Porto acontece nos dias 2 e 3 de julho, com visitas a 74 espaços nas cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Gaia.
Comentários: 0
Open House Porto
unsplash

O Open House Porto regressa nos dias 2 e 3 de julho com curadoria da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. Durante o fim de semana, mais de 70 espaços das cidades do Porto, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia voltam a abrir portas a todos os que queiram conhecê-los. Sob o tema da “Casa”, esta edição vai “(re)visitar a Casa enquanto lar e espaço último de intimidade” mas também lançar “um olhar mais atento a essas outras Casas comuns – umas mais do que outras – no interior das quais, hoje como ontem, a arquitetura e os arquitetos são decisivos”.

“A Casa é um dos temas mais caros aos arquitetos, mas também aos visitantes do Open House – muitos não arquitetos - e a Casa, mais do que nunca, nos últimos dois anos, mostrou ser o nosso último e mais importante refúgio revelando que a arquitetura, através do seu desenho, pode contribuir para a construção sólida do lugar da nossa maior ou menor felicidade, condicionando, assim, a qualidade da nossa vida”, lê-se no texto curatorial.

Nesta edição do Open House Porto será possível visitar espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades. O roteiro é ainda acompanhado pelos programas Caleidoscópio e Plus que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos.

O Open House Porto conta com organização e produção da Casa da Arquitectura (CA)-Centro Português de Arquitectura e com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Todas as visitas e atividades são gratuitas. Os horários estão disponíveis aqui. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta