
Gondomar prepara-se para receber um novo empreendimento imobiliário e turístico de luxo. Trata-se do Porto Douro Marina Hotel & Villas, localizado nas margens do rio Douro, a montante da barragem Crestuma-Lever. O projeto prevê a construção de um hotel de 5 estrelas com 120 quartos, uma marina, e ainda 90 moradias com áreas entre 200 e 500 metros quadrados (m2).
A Horizonte Urbano, empresa portuguesa de construção, reabilitação e promoção imobiliária, vai investir 85 milhões de euros na edificação deste empreendimento e na compra da Nordzee Náutica, empresa que atualmente explora a Marina Angra do Douro.
As obras de urbanização estarão concluídas no primeiro semestre de 2023 e a construção do hotel e das villas será desenvolvido durante num período de 36 meses, segundo o comunicado citado na imprensa nacional.
“O projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura. Acreditamos que cada vez mais as pessoas procuram um tipo de vida tranquilo, em maior contacto com a natureza e rodeadas por uma bela paisagem. E a nossa oferta é, sem dúvida, uma resposta para esta nova postura de vida", comenta Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano.
Aposta na construção sustentável
Segundo a empresa, haverá uma integração de todo o projeto com o meio ambiente, "a preservação das características naturais do lugar e das espécies nativas, utilização de materiais sustentáveis, colocação de painéis fotovoltaicos e de vidros com proteção solar, coberturas ajardinadas e criação de amplas áreas verdes utilizáveis".
“Não há outra forma de estar hoje neste setor. A sustentabilidade, juntamente com a inovação, o profissionalismo e a dedicação, faz parte integrante do ADN da Horizonte Urbano e é um dos valores que mais preservamos”, refere Nuno Esteves.
A Horizonte Urbano - empresa portuguesa fundada em 2003 – dedica-se ao desenvolvimento e promoção de imóveis em território nacional, sobretudo no setor residencial e do turismo e hotelaria, e à reabilitação de imóveis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta