Verdelago Resort vai investir nove milhões em habitação para acomodar os colaboradores.
Comentários: 0
Verdelago Resort
Verdelago Resort

O Verdelago Resort, entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, abre portas este verão. E para combater o maior entrave à contração de pessoas para esta região – isto é, a falta de habitação – decidiu investir num “mini-resort” para acomodar futuros trabalhadores. Investimento deverá rondar os nove milhões de euros.

O resort de 5 estrelas, na primeira linha de mar do Sotavento Algarvio, desenvolveu um projeto de ‘employee housing’ que incluiu a compra de dois edifícios nas proximidades do complexo, assim como a construção de um resort de “qualidade superior” com 80 camas em Castro Marim. Este empreendimento, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal, será implementado num terreno com cerca de 7 hectares e destina-se ao alojamento dos trabalhadores.

“Este “mini-resort” para colaboradores, com data de conclusão prevista para o verão de 2024, estará preparado para receber, por exemplo, quadros superiores e médios que se façam acompanhar pelas suas famílias, uma vez que será composto não apenas por suites, mas também por moradias. Terá comodidades como piscinas e campos desportivos”, adianta o comunicado enviado às redações.

Verdelago Resort
Verdelago Resort

“Esta aposta vem reforçar a singularidade do Verdelago a nível mundial, tornando-o protagonista ativo de uma nova geração de resorts que respondem de forma positiva não apenas às dimensões de sustentabilidade económica e ambiental, mas também social, combatendo o custo do alojamento, que é sabido, e sobejamente apontado pelas autoridades turísticas como o maior entrave à contratação de pessoas para a região do Algarve”, lê-se ainda.

“É sabido que estamos numa zona do Algarve onde a população residente é muito diminuta. A nossa política social e económica passa por claramente valorizar o máximo possível os ativos locais e, portanto, a nossa contratação nesta fase inicial foca-se muito na região, mas com o aumento das necessidades a nível de recrutamento, a nossa preocupação para além de oferecer boas condições remuneratórias e de progressão de carreira é a criação de alojamento para essas pessoas”, afirma Paulo Monteiro, Diretor Geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort, citado no mesmo documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta