
A empresa de administração de condomínios Loja do Condomínio (LDC) anunciou esta quinta-feira (13 de julho de 2023) que formalizou a sua fusão com a espanhola Inmho, do mesmo setor, dando origem ao Grupo Portik, que espera uma faturação global de 40 milhões de euros.
A fusão entre as empresas portuguesa e espanhola cria o grupo que vai gerir “mais de 13.000 condomínios, representando 400.000 frações através de cerca de cem escritórios e de mil colaboradores”, refere um comunicado divulgado, onde é reivindicado que a ‘holding’ criada “assume a liderança ibérica desta área e o 5º lugar a nível europeu”.
No imediato, a fusão representa uma faturação global superior a 40 milhões de euros, prevendo o Portik Group “fechar 2027 com um volume de negócios superior a 120 milhões de euros” através de “uma estratégia de crescimento inorgânico que tem levado a LDC Group e a Inmho a integrarem outros negócios do setor, num total de 80 empresas adquiridas em menos de cinco anos”.
O presidente executivo da Inmho, Jorge Garcia Alía, vai assumir o cargo de presidente executivo do Portik Group. O presidente executivo da LDC Group, Paulo Antunes, vai manter-se como responsável máximo em Portugal e será administrador da holding, enquanto António Baldellou vai ser o cargo homólogo para Espanha.
Para poder comentar deves entrar na tua conta