Mercado abre as portas a novas tendências, necessidades e oportunidades de investimento.
Comentários: 0
Cómo elegir agencia inmobiliaria
Freepik

O mercado imobiliário está num momento de transição. No entanto, a atual situação de incerteza, com juros altos para conter a inflação, abre as portas para novas tendências, que nem sempre são conhecidas entre os compradores. A rede imobiliária Comprarcasa preparou um guia rápido para que ninguém se perca nos novos termos do mercado imobiliário. Do 'build to rent' ao 'house flipping' surgem novos modelos de investimento. 

Para Lorena Zenklussen, CEO da Comprarcasa, os novos modelos são "abordagens de mercado inovadoras que podem representar uma possível solução para a queda das vendas no mercado imobiliário, uma vez que nos dão a oportunidade de adaptar a experiência imobiliária às novas necessidades dos clientes". Este é o guia rápido para não te perderes entre as novas tendências do setor imobiliário.

O que são apartamentos flexíveis? 

Este conceito inovador refere-se a novas casas que são completamente adaptadas às necessidades do proprietário, permitindo-lhe usar e transformar o espaço conforme necessário a qualquer momento. Para isso, essas casas são projetadas com uma estrutura modular para facilitar a transformação dos seus espaços de acordo com as necessidades individuais de cada morador. Podem, inclusive, variar seu tamanho através de paredes e móveis modulares, adaptando-se a pessoas solteiras, casais, famílias ou qualquer outra situação, utilizando todo o seu espaço disponível de forma 100% eficiente.

O que é 'house flipping'?

Trata-se de vendas de casas que precisam de uma reforma para poder revendê-las logo em seguida e obter benefícios com essa operação. Ou seja, o 'house flipping' é a compra, reabilitação e venda rápida de uma casa a um preço mais elevado do que foi comprado. Os investidores que apostam neste tipo de movimento devem saber que a principal chave para maximizar os lucros é escolher imóveis que tenham um preço baixo, que necessitem de reabilitação, mas cujo orçamento de reparação seja suficientemente apertado para garantir que a sua posterior venda gere benefícios.

house flipping
Foto de Hannah Busing no Unsplash

O que é o 'build to rent'?

O 'build to rent' uma ferramenta de investimento imobiliário que, como o próprio nome sugere, consiste na construção de novas casas com o único objetivo de arrendá-las. Por isso, é também uma fórmula para facilitar o acesso à habitação para quem tem mais dificuldades para comprar.

O que é o senior living?

Um novo tipo de imóvel especialmente concebido para os idosos independentes ou aqueles que necessitam de assistência. É uma tendência que se consolidou nos países anglo-saxónicos e que hoje se encontra em cidades como Valência, Barcelona ou Madrid, em que os idosos vivem numa comunidade com serviços adaptados às necessidades do grupo. França e Reino Unido são os principais países seniores da Europa. 

senior living
Foto de Jeff Sheldon no Unsplash

O que é 'coliving'?

Este tipo de habitação colaborativa, mais conhecida como 'cohousing', está a ser consagrada como uma alternativa ao arrendamento ou compra de casas individualmente. No 'cohousing', um grupo de pessoas, muitas vezes famílias, idosos ou indivíduos com interesses semelhantes, decidem reunir-se para cpartilhar uma comunidade residencial de forma intencional e participativa.

A principal característica do 'cohousing' é que cada membro ou família tem a sua casa particular, que pode ser uma casa ou um apartamento, com todos os confortos e serviços necessários. No entanto, eles também partilham espaços e recursos comuns dentro da comunidade. Esses espaços comuns geralmente incluem uma casa comunitária, onde os membros podem reunir-se para atividades sociais, refeições partilhadas ou reuniões, bem como áreas ao ar livre, jardins, áreas de lazer, oficinas e muito mais.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta