Investimento é de 59,3 milhões e o concurso público está lançado. Chegarão ao mercado 394 casas para arrendamento acessível.
Comentários: 0
Casas em Oeiras para arrendamento acessível
Foto de Tima Miroshnichenko on Pexels

O Estado lançou o concurso público internacional para a construção de 394 casas para arrendamento acessível na antiga Estação Radionaval de Algés, em Oeiras, nos arredores de Lisboa. Trata-se do primeiro concurso para habitação lançado pela Construção Pública, a antiga Parque Escolar.

Segundo o ECO, que cita um anúncio publicado em Diário da República, o Estado vai investir 59,3 milhões de euros para a construção dos 394 fogos, sendo que serão ao todo seis lotes. No total, no entanto, o projeto vai contar com 770 casas para arrendamento acessível, de acordo com documento apresentado pela ministra da Habitação, Marina Gonçalves, durante o debate do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) em sede de especialidade, no Parlamento. 

De referir que o prazo das candidaturas termina a 8 de dezembro e a construtora adjudicada terá um prazo de 21 meses para a construção das habitações. 

Este é, de resto, o primeiro de oito edifícios devolutos cedidos pela Defesa, em 2021, ao antigo ministério das Infraestruturas a ser transformado em habitação acessível, escreve a publicação. Estes são os restantes sete: 

  • Quinta da Alfarrobeira, para onde estão previstos 365 fogos;
  • Cerca do Convento da Estrela – Ala Sul, onde vão ser construídas 107 casas;
  • Hospital Militar da Estrela, em Lisboa (84 fogos); 
  • Instalações utilizadas pela manutenção militar e a oficina geral de fardamento e equipamento, na Avenida da Boavista (67 fogos);
  • Edifício na Avenida de França (36 casas);
  • Trem do Ouro e Casa do Lordelo do Ouro, no Porto (90 fogos). 

Ao todo, nestes oito edifícios serão construídas 1.379 casas para arrendamento acessível.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta