O projeto do loteamento vai ser votado pelo executivo na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2023.
Comentários: 0
habitação acessível
Foto de Tembela Bohle no Pexels

É em Lordelo do Ouro que irá nascer o primeiro projeto de habitação acessível exclusivamente municipal. A Câmara do Porto pretende construir 291 novas casas no terreno que fica junto ao hotel Ipanema Park, onde existem já quatro blocos de habitação social dos anos 70. O investimento deverá rondar os 65,6 milhões de euros.

O projeto do loteamento vai ser votado pelo executivo na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2023, e segue depois para discussão pública, segundo a notícia avançada pelo jornal Público.

Diz a proposta, citada pelo jornal, que esta é uma oportunidade para “transformar e revitalizar” esta área urbana da cidade, “contribuindo para a resolução dos problemas existentes de insegurança civil e social”.

O loteamento, com espaço para comércio e serviços, terá uma área reservada a espaços de circulação e infraestruturas viárias, uma zona para espaços verdes outra pensada para hortas urbanas.

Segundo o Público, a autarquia portuense pretende “levar a classe média para aquele território, promovendo a coesão social e contrariando a ‘estigmatização e segregação’”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta