Estado tem 9.989 prédios afetos à habitação e 4.506 a serviços, segundo informação enviada pelo anterior Governo ao Parlamento.
Comentários: 0
Imóveis do Estado
Foto de Wendell Adriel na Unsplash
Lusa
Lusa

O Estado português tem 42.990 prédios rústicos e 17.445 prédios urbanos inscritos na matriz da Autoridade Tributária (AT), a grande maioria afetos a habitação e serviços, segundo informação enviada pelo anterior Executivo ao Parlamento.

Em resposta a uma pergunta da Iniciativa Liberal (IL) sobre os imóveis registados na base de dados da inscrição matricial da AT, o anterior Ministério das Finanças informa que se encontram inscritos em nome do Estado português um total de 42.990 prédios rústicos e 17.455 prédios urbanos.

Segundo a resposta assinada pela chefe de gabinete do anterior ministro das Finanças, Fernando Medina, o Estado tem 9.989 prédios afetos à habitação e 4.506 afetos a serviços.

Do total de prédios urbanos, 1.276 são afetos a arrecadações e arrumos, 925 a armazéns e atividade industrial, 331 afetos a comércio e 266 a estacionamento coberto ou não coberto.

Os prédios afetos a comércio e serviços em construção industrial são os em menor número (50), enquanto os que não têm afetação totalizam 102.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta