Estas casas modulares são produzidas pela Azure Printed Homes, com sede em Los Angeles.
Comentários: 0
casas impressas
Azure Printed Homes

A investigação e desenvolvimento da impressão 3D está a atingir níveis de grande perfeição e realismo para a elaboração de praticamente qualquer objeto quotidiano. A primeira coisa que vem à mente são os brinquedos, mas a realidade é que a impressão 3D é usada em muitos setores, incluindo automotivo ou habitacional. Acrescentemos a isso sustentabilidade e reciclagem, e encontramos uma combinação perfeita na empresa Azure Printed Homes, que se dedica a fazer casas modulares impressas em 3D feitas de garrafas plásticas usadas.

casas impressas
Azure Printed Homes

Engenharia e reciclagem

A Azure Printed Homes, com sede em Los Angeles, conseguiu criar uma série de casas modulares de 61 metros quadrados por módulo, impressas em 3D, nas quais cada módulo é impresso em apenas 24 horas. Essas casas combinam a experiência de construção e engenharia de um dos seus fundadores com os seus valores ambientais, que podem ser vistos no reaproveitamento de resíduos plásticos, como garrafas usadas, para a construção das casas.

casas impressas
Azure Printed Homes

"O nosso processo inovador gira em torno do uso de materiais residuais como fonte primária de abastecimento, resultando num sistema de desperdício zero. Poder criar algo bonito e único a partir de uma linha de fornecimento de resíduos é algo de que nos orgulhamos enormemente."

casas impressas
Azure Printed Homes

Outro dos aspectos mais interessantes destas casas inovadoras e sustentáveis é a instalação em locais de difícil acesso. Foi o caso da entrega e instalação em Big Sur, um local remoto perto da costa, onde os obstáculos do isolamento foram superados e a casa foi instalada em 48 horas. Este módulo foi criado para um resort de glamping, cujo proprietário ficou impressionado com o conceito circular das casas criadas pelo Azure.

casas impressas
Azure Printed Homes

A Big Sur foi um exemplo a ser seguido, mas como explica a empresa, o prazo de entrega costuma variar dependendo do tipo de pré-fabricado. Cronogramas que compõem todo o processo, desde o pedido, projeto e produção até a instalação no local. Assim, por exemplo, os estúdios costumam ter um lead time entre 2 e 4 semanas, as unidades sobre rodas entre 4 e 6 semanas, e as casas entre 4 e 8 semanas.

casas impressas
Azure Printed Homes

Módulos adaptáveis

Além da sustentabilidade no uso de materiais reciclados ou reutilizados, os projetos destas casas oferecem variáveis flexíveis para que painéis solares e baterias possam ser incluídos para viver sem conexão com a rede elétrica. Na verdade, a variante modular básica N-100, medindo apenas 30 metros quadrados, tem acabamentos internos e externos, iluminação e eletricidade. Isso mostra que essas casas impressas em 3D podem ser ecológicas e esteticamente agradáveis. Além de ser acessível para todos os tipos de clientes, este modelo básico N-100 pode ser adquirido por 19.900 dólares.

casas impressas
Azure Printed Homes

Da mesma forma, o cliente pode personalizar a sua própria casa até certo ponto, seguindo os protótipos da empresa. Tem três modelos diferentes disponíveis em diferentes tamanhos e layouts interiores. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta