Imobiliário continua uma alternativa sólida de investimento, defende Ricardo Costa, CEO da LUXIMOS.
Ricardo Costa
LUXIMOS Christie’s

A descida das taxas de juro atrairá britânicos e irlandeses, especialmente aposentados, para investir em imóveis em Portugal, segundo Ricardo Costa, fundador e CEO da LUXIMOS Christie’s. Segundo o economista, “estes investidores podem beneficiar não só de um custo de vida mais baixo, mas também de incentivos fiscais e do clima agradável que o país oferece”.

“Portugal há muito que é considerado um mercado imobiliário atrativo, e com a redução das taxas de juro, o nosso país pode tornar-se ainda mais competitivo para investidores internacionais, incluindo britânicos e irlandeses, mesmo que a esmagadora maioria dos nossos clientes não dependa de empréstimos bancários”, afirma o responsável, citado em comunicado.

O CEO da imobiliária destacou ainda que, num contexto de juros mais baixos, o investimento imobiliário surge como uma alternativa sólida. “Apostar no imobiliário é uma opção segura, especialmente num país com forte popularidade turística e uma contínua valorização do património imobiliário”, acrescenta.

Neste âmbito, a LUXIMOS Christie’s estará de regresso ao Reino Unido, de 20 a 22 de setembro, e à Irlanda, de 4 a 6 de outubro, para participar nas feiras imobiliárias ‘A Place in The Sun’. Os eventos, que terão lugar em Birmingham e Dublin, são dedicados a investidores que procuram oportunidades de aquisição de propriedades no estrangeiro.

Durante as feiras, a LUXIMOS apresentará “uma seleção de imóveis de luxo, reforçando a sua presença internacional no setor imobiliário e atraindo potenciais clientes interessados em investir além-fronteiras”, lê-se ainda.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.