
A Sonae Sierra sentiu um “crescimento forte e resiliente” do seu portfólio de centro comerciais cá dentro e lá fora. E tem novos projetos para o futuro, querendo dar o salto para o segmento residencial. Já está em negociações para avançar com aquele que será o seu primeiro projeto Build to Rent em Portugal (construir casas para arrendar). E comprou recentemente o primeiro projeto residencial em Espanha.
No relatório de resultados relativo aos primeiros nove meses de 2024, o grupo Sonae revela que a “Sierra está a expandir ativamente a sua carteira, com foco no segmento residencial, tendo recentemente adquirido o seu primeiro projeto em Espanha e estando em negociações para o seu primeiro projeto de Build to Rent”, lê-se no documento divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira, dia 13 de novembro.
A par de tudo isto, o documento dá conta que o portfólio de centros comerciais da Sonae Sierra continuou a demonstrar um “forte dinamismo” até setembro, apresentando um crescimento do resultado líquido para 65 milhões de euros (+19,8% em termos homólogos). Este aumento foi impulsionado “principalmente pelo sólido dinamismo no portefólio europeu de centros comerciais, melhores resultados nas vendas de propriedades e avaliações mais favoráveis ao nível do resultado indireto”, explicam ainda no documento.
“Os centros comerciais geridos pela Sierra estão a viver um momento de grande dinamismo, com um aumento no número de visitantes e nas vendas dos lojistas, sustentado por uma atividade de gestão de ativos distintiva e pelo aumento da confiança dos consumidores”, comenta Cláudia Azevedo, CEO do grupo Sonae, na mesma publicação.
E mais informa que a atividade de desenvolvimento da Sierra, a gestora imobiliária do grupo Sonae, “manteve-se robusta, com progressos constantes em cinco projetos em construção e uma execução bem-sucedida das suas estratégias de comercialização”, acrescentam.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta