A Sonae Sierra, braço imobiliário do grupo Sonae, pretende ficar com o “controlo exclusivo” dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, segundo uma nota divulgada esta quarta-feira (30 de outubro de 2024) pela Autoridade da Concorrência (AdC).
“(…) Torna-se público que a Autoridade da Concorrência recebeu, em 24 de outubro de 2024, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas (…). A operação de concentração consiste na aquisição, pela Sonae Sierra, SGPS, S.A. (‘Sierra’), indiretamente, através de participada, do controlo exclusivo sobre as sociedades Centro Colombo – Centro Comercial, SA e Centro Vasco da Gama - Centro Comercial, SA (‘Centros Comerciais Colombo e Vasco da Gama’)”, lê-se no documento.
Segundo o ECO, a participada em causa da Sonae Sierra que pretende ficar com 100% dos dois shoppings lisboetas é o Fundo Sierra Prime.
Recentemente, no dia 3 de outubro, a AdC, também numa nota divulgada no seu site, anunciou uma operação semelhante protagonizada pela Sonae Sierra, neste caso relativamente ao centro comercial Norteshopping, no Porto.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta