Taxa de juro de referência a curto prazo fixada em 0,25%. E regulador niponico aprovou outras medidas de política monetária.
Comentários: 0
Banco do Japão
Getty images
Lusa
Lusa

O Banco do Japão (BoJ) decidiu esta quinta feira, dia 19/12/2024, manter a taxa de juro de referência a curto prazo em 0,25%, assim como outras medidas de política monetária, no final da última reunião do ano.

O conselho de política monetária do banco central japonês decidiu por unanimidade manter a estratégia e declarou que “a economia japonesa recuperou parcialmente, embora mostre algumas fraquezas”, de acordo com um comunicado.

Esta decisão veio confirmar as expetativas da maioria dos analistas, que não previam novas subidas das taxas a curto prazo na quarta maior economia do mundo, depois dos aumentos que a entidade aplicou em março (para 0,1%) e em julho (para 0,25%).

As atenções centram-se agora na reunião de janeiro do BoJ.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta