Operação envolve um investimento superior a 20 milhões de euros. Administração da Kozowood muda.
Comentários: 0
Casas de madeira em Portugal
Muda Reserve, na Comporta Vanguard Properties | Kõzõwood

A Kozowood, empresa que se dedica à construção industrializada de casas de madeira, tem uma nova administração e um novo modelo de negócios. Isto porque a empresa mãe da Vanguard Signature (que antes era sócia minoritária) celebrou um acordo para comprar a totalidade do capital desta empresa, que tem centenas de casas de madeira a nascer na Comporta e às portas de Lisboa. 

Foi em 2021 que a PNI Portugal - 'shareholder' da Vanguard Properties - comprou 48,2% do capital da Kozowood aos então proprietários Nuno Vale e Isabel Afonso, num investimento global de 25 milhões de euros. E, agora, decidiram avançar com a aquisição dos restantes 51,8%, passando controlar a 100% esta empresa de construção de casas de madeira. “O investimento agora em curso, entre reforço de capitais, compra de ações e investimento ultrapassa os 20 milhões de euros”, revelou a Vanguard Properties citada pelo Jornal Económico.

Com este negócio, a administração da Kozowood muda, passando a ser liderada por Carlos Baião da Cruz, Paulo Carapuça e José Cardoso Botelho. E a estratégia de negócio também é outra. “A Kozowood a partir de agora, estabelecerá ativamente, parcerias com empresas do setor para a venda e montagem de estruturas Kozowood, em todo o território nacional e determinados mercados internacionais, bem como, venda de CLT e Glulam para parceiros do setor”, explicam ao mesmo jornal. A ideia é atingir 50 milhões de euros de faturação em 2027.

Tal como noticiou o idealista/news, em janeiro deste ano, a Autoridade da Concorrência já tinha assumido a posição de não oposição sobre esta operação de concentração entre a empresa PNI Portugal (que controla a Vanguard) e a Kozowood.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta