Coliving vai ter 80 casas e residência sénior terá 120 camas. Lojas, escritórios e espaços de lazer mantêm-se no Central Park.
Comentários: 0
Mário Ferreira investe em Famalicão
Famalicão Central Park Widerproperty

O Famalicão Central Park está a renascer como um verdadeiro complexo multiusos, acolhendo não só escritórios e espaços comerciais, mas também um coliving com 80 apartamentos, um infantário e ainda uma residência para idosos. Esta é a grande aposta do empresário Mário Ferreira, dono deste imóvel localizado em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.

Depois de o ter adquirido em 2023, Mário Ferreira tem avançado com inúmeras obras no Famalicão Central Park. Recentemente, anunciou o projeto de adaptação de uma "área relevante" do Central Park para 80 unidades residenciais coliving. “Estamos a terminar 80 apartamentos para arrendamento de longa duração e com preços acessíveis, já mobilados”, comentou o dono do Grupo Pluris Investments na sua página no Facebook.

Também estão a terminar a remodelação de um edifício de escritórios, onde vai instalar-se um coworking operado pela Regus. E não ficamos por aqui. “Iniciámos as obras de um centro de acolhimento para idosos com mais de 120 camas, estamos prestes a iniciar a construção de um infantário que será gerido pela reconhecida marca Kids I, creating a inteligente future”, acrescentou o empresário português na mesma publicação.

Só esta nova residência para idosos representa um investimento de 4 milhões de euros. As obras de reconversão de dois edifícios nesta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), com 5.550 metros quadrados, vão arrancar nos próximos meses. Está previsto que a unidade entre em funcionamento no segundo trimestre de 2026 operada pelo Grupo STGT.

Igualmente para breve está a construção da nova creche com capacidade para acolher até 200 crianças, um novo 'funpark', uma padaria e um novo restaurante com 500 mil metros quadrados, lê-se em comunicado publicado na página do Grupo Pluris Investments.

Todos estes novos espaços vão, então, integrar o Famalicão Central Park que hoje dispõe de um hipermercado, várias lojas, um ginásio, um complexo de padel, um kartódromo indoor, complexo de bowling e espaços para aniversários. É a Widerproperty a responsável por gerir e comercializar este complexo comercial.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta