Comentários: 0
rumores_pano_249

fisco pondera sortear prémios por facturas: a autoridade tributária baseou-se no sistema fiscal brasileiro para criar um sistema de sorteios que motiva os contribuintes a pedirem recibos. de acordo com o correio da manhã (cm), trata-se de uma inovação baseada no sistema fiscal brasileiro, sendo que a máquina fiscal prepara-se para criar uma lotaria em que sorteia prémios com base nas facturas pedidas pelos contribuintes. segundo o diário de notícias, que cita o cm, “vários responsáveis das finanças já tiveram reuniões com funcionários tributários brasileiros para conhecer o modo de funcionamento do sistema", que no brasil é conhecido como “nota fiscal paulista” - está em vigor no estado de são paulo desde 2007. entre os prémios sorteados podem estar casas, carros e bens de consumo (diário de notícias)

construção e bancos devem fazer mais despedimentos este ano: mais de 42% dos empresários da construção e quase 40% no sector das actividades financeiras e de seguros admitem fazer mais despedimentos este ano. segundo o inquérito do instituto nacional de estatística (ine), o ramo da construção está bastante pessimista para este ano, tendo agravado as intenções de diminuir a força de trabalho. sublinhe-se que 30% dos inquiridos disseram que o investimento em 2012 foi acompanhado de redução de pessoal, um cenário que tende a piorar este ano (dinheiro vivo)

fmi diz que bancos devem ajudar a pagar a crise: o sector financeiro está a ser taxado abaixo do que devia e deve pagar uma "parte equitativa" da crise. segundo gerry rice, porta-voz do fundo monetário internacional (fmi),”o sector financeiro é subtaxado e deve pagar uma parte equitativa para atenuar o custo da crise e contribuir para limitar o custo das crises futuras". o responsável, que apoia a iniciativa europeia de taxar as transacções financeiras, adiantou que a taxa em causa a aplicar às transacções entre instituições financeiras, como bancos e fundos de investimento, pode permitir a cobrança de 30 mil milhões a 35 mil milhões de euros por ano (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta