Comentários: 0
rumores_pano_261

cgd com prejuízos de 334 milhões de euros nos próximos dois anos: a caixa geral de depósitos (cgd) prevê prejuízos na actividade doméstica de 334 milhões de euros nos próximos dois anos: 326 milhões este ano e oito milhões em 2014. segundo o jornal i, a administração do banco estatal assume ainda que perante uma deterioração do cenário macroeconómico poderá adiar o reembolso do investimento público ao estado para 2015 (jornal i)

carta enviada por seguro ignorada pela “troika”: o pedido do secretário-geral do ps antónio josé seguro, por carta, para a vinda a portugal de responsáveis políticos do fundo monetário internacional, do banco central europeu e da comissão europeia para a próxima revisão do memorando de entendimento não vai ser atendido. segundo o diário económico, a sétima avaliação do programa de ajustamento, que começa já na próxima semana, vai decorrer nos mesmos moldes das anteriores, pelo que a exigência de seguro não vai ser considerada (diário económico)

bruxelas pode dar mais tempo aos países com dificuldades: o vice-presidente da comissão europeia, olli rehn, reiterou que está disposto a dar mais tempo para corrigir défices excessivos a países cuja economia se tenha deteriorado inesperadamente e que tenham cumprido o acordado. “a situação varia entre estados-membros. essa é a razão pela qual aplicámos uma política diferenciada para a consolidação e tivemos em conta os desafios específicos de cada um dos países-membros quando determinámos os esforços fiscais estruturais necessários”, explicou o responsável, salientando que “se o crescimento se deteriora inesperadamente, um país pode receber mais tempo para corrigir o défice excessivo”. “sempre e desde que tenha cumprido o esforço fiscal estrutural combinado e adopte as reformas estruturais necessárias para retomar o crescimento a médio prazo e a sustentabilidade”, sustentou (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta