Comentários: 0
rumores_pano_280

funcionários públicos recebem um salário por ano de contrato: os funcionários públicos que aceitem sair do estado devem receber um salário por cada ano de contrato. quem fica terá menos férias e horários mais alargados. a legislação da administração pública prevê como regra geral que o executivo pague 20 dias de remuneração base por cada ano de antiguidade a quem aceitar uma rescisão por acordo, mas admite excepções, sendo que o primeiro-ministro já adiantou que quer seguir as práticas do mercado, em que geralmente se paga um salário por ano de trabalho (jornal de negócios)

parlamento cipriota deve vetar imposto sobre depósitos: o parlamento cipriota prepara-se para vetar o imposto extraordinário sobre os depósitos, solução negociada no eurogrupo e anunciada no fim-de-semana. a votação será feita hoje, depois de ter estado prevista para domingo. em causa está um imposto de 6,75% em depósitos até 100 mil euros e de 9,9% em depósitos superiores a essa quantia que serviu de contrapartida decidida para libertar o pacote de ajuda de 10 mil milhões de euros. trata-se de uma medida que, segundo o presidente do eurogrupo jeroen dijsselbloem, será irrepetível, deixando no ar a hipótese de proteger os depósitos abaixo de 100 mil euros (dinheiro vivo)

standard & poor’s alerta para risco de explosão social na zona euro: a agência de “rating” standard & poor’s alertou para o perigo de explosão social na europa, por causa do elevado nível de desemprego em países como portugal, espanha ou itália. segundo torsten hinrichs, responsável da agência na alemanha, no caso português e espanhol, os cidadãos demonstraram estar disponíveis para medidas de austeridade, mas isso pode não continuar para sempre. “o desemprego elevado em espanha, itália e frança é socialmente explosivo”, disse o responsável, citado pelo jornal alemão neue osnabrücker zeitung. para torsten hinrichs, deve haver nos países em dificuldades “consenso social” em relação a medidas que representem poupança para o estado, mas o nível de desemprego elevado “não ajuda” (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta