Comentários: 0
rumores_pano_296

governo admite retroactividade nas pensões dos funcionários públicos: o governo não exclui que os actuais reformados possam ser afectados pela convergência da caixa geral de aposentações com a segurança social, ou seja, com as regras do privado. o executivo de passos coelho admite também que a convergência possa ter efeitos retroativos. vários meios de comunicação já anteciparam cortes de 10% para os actuais reformados do estado. em causa está a convergência das fórmulas de cálculo da caixa geral de aposentações com as da segurança social (tsf)

incumprimento no crédito com custos mais baixos: o incumprimento nas prestações do crédito vai passar a ter custos mais reduzidos para particulares e empresas. os bancos vão passar a ter um limite máximo dos juros de mora que podem cobrar, ficando também limitados à cobrança de uma única comissão. mas só quem deixar de cumprir com o pagamento das prestações depois de setembro, altura em que a legislação entra em vigor, beneficiará das novas regras (jornal de negócios)

europa vai adoptar modelo cipriota no resgate a bancos: na europa a discussão deixou de centrar-se na possibilidade de os depósitos acima de 100.000 euros serem chamados a resgatar bancos em apuros para garantir que os depósitos abaixo desse valor ficarão protegidos. ou seja, trata-se da confirmação de que o modelo cipriota será mesmo adoptado como base do futuro mecanismo de resolução dos bancos europeus, em discussão na próxima semana em bruxelas. o objectivo é garantir que o dinheiro dos contribuintes não voltará a ser utilizado no resgate de bancos, como aconteceu por exemplo, na irlanda (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta