Comentários: 0
rumores_pano_116

Governo grego antecipa “inferno” até junho de 2014: O governo grego espera viver "um inferno" até junho de 2014 nas negociações com os credores internacionais sobre as necessidades de financiamento. "Até junho vai ser um inferno. Tudo será analisado e julgado com nossos credores", disse o ministro das Finanças Yannis Stournaras, numa entrevista ao semanário To Vima, citada pela agência France Presse, num dia em que os jornais gregos deram grande destaque a estas preocupações, que descrevem a Grécia como um "refém" no "jogo" com a 'troika' (Diário Económico)

Draghi avisa Bruxelas sobre regras europeias de ajuda aos bancos: Os bancos europeus que são considerados viáveis mas necessitam de ajuda para reforçar capital devem receber fundos públicos sem que esse processo de recapitalização force perdas nos credores juniores dos bancos. Esta ideia foi expressa numa carta enviada pelo presidente do BCE, Mario Draghi, ao Comissário Europeu da Concorrência, Joaquim Almunia. Na carta, que tem a data de 30 de julho, o presidente do BCE alerta que impor perdas aos detentores de dívida júnior, num contexto de recapitalização, pode penalizar a dívida subordinada dos bancos (Jornal de Negócios)

Há mais telemóveis em África que nos Estados Unidos e Europa: Há mais telemóveis em África do que nos Estados Unidos e na Europa, diz um relatório do Banco Mundial. O documento refere que os 650 milhões de aparelhos existentes são fundamentais para desenvolver o continente e colmatar a falta de infraestruturas. "Nalguns países africanos, há mais pessoas com acesso a um telemóvel do que a água corrente, uma conta bancária ou até eletricidade; os telemóveis estão a ser usados como uma plataforma de acesso à internet, a aplicações e a serviços governamentais," diz o relatório que afirma que esta realidade transforma África na região do mundo em crescimento mais acelerado (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade