Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crise na Grécia

Últimas notícias sobre "Crise na Grécia" publicadas em idealista.pt/news

Portugal "é uma bolha" que pode rebentar em breve, antecipa Varoufakis

O antigo e mítico líder das Finanças gregas, Yanis Varoufakis, continua a ser uma voz ativa sobre a economia internacional, que faz eco no panorama internacional. Apontando mais uma vez fortes críticas às principais autoridades políticas e económicas da Europa, o político helénico avisa que o "desempenho económico Grécia vai continuar a cair" e que Portugal é "uma bolha" que pode rebentar em breve.

Notícia sobre:

Solidariedade? Resgate grego sai grátis à Alemanha e Bélgica, que ainda poupam 12 mil milhões

As turbulências que provocaram na Europa os problemas económicos e políticos da Grécia tornaram seriamente mais barato o custo de financiamento dos países do centro do velho continente. A Alemanha poupou cerca de 100.000 milhões e a Bélgica outros 12.000, uma quantidade suficiente para anular parte do resgate helénico e ficar com uma almofada extra de 12 mil milhões.

Notícia sobre:

Situação na Grécia melhora e BCE reduz liquidez de emergência para bancos helénicos

A situação na Grécia parece estar a melhorar e o Banco Central Europeu (BCE) decidiu reduzir o limite máximo da linha de liquidez de emergência disponibilizada para os bancos helénicos, num sinal de que estão amenizadas as restrições de liquidez.

Notícia sobre:

Grécia: abrem os bancos e sobe o IVA

A Grécia inicia hoje um “novo ciclo”, na sequência do acordo entre o governo de Alexis Tsipras e os credores, que permitirá a negociação de um terceiro resgate. Os bancos reabriram, ainda com algumas restrições, começaram a ser aplicados os aumentos do IVA e chegam a Atenas os 7.000 milhões de euros do financiamento temporário, dos quais 4.000 milhões devem ser hoje pagos ao BCE.

Notícia sobre:

Grécia: parlamento aprova acordo com credores e... mais austeridade

O parlamento grego aprovou ontem à noite o acordo assinado pelo primeiro-ministro Alexis Tsipras com os credores internacionais e que viabiliza um terceiro resgate ao país, estimado em 86 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Grécia: acordo para terceiro resgate alcançado com unanimidade

“Agreement” (“Acordo”). A palavra foi escrita pelo primeiro-ministro belga Charles Michel na rede social Twitter e coloca um ponto final na incerteza em torno do futuro da Grécia. Um acordo conseguido “por unanimidade” e após uma longa maratona negocial em Bruxelas, confirmou, também no Twitter, Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

Notícia sobre:

Grécia: futuro decidido amanhã pelo Eurogrupo

Uma decisão “importante” sobre a Grécia vai ser tomada no sábado, na reunião de crise dos ministros das Finanças da zona euro para analisar as novas propostas de Atenas, garantiu hoje o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.

Notícia sobre:

BCE desmonta símbolo do euro em Frankfurt no dia após o referendo grego

Coincidência ou não, a verdade é que as obras de desmantelamento da símbolo do euro do Banco Central Europeu (BCE) arrancaram ontem, precisamente no dia após o referendo grego. As obras de renovação da escultura localizada no jardim da antiga sede da instituição liderada por Mario Draghi deverão durar esta semana e terão um custo na ordem dos 60 mil euros.

Notícia sobre:

Grécia: os cenários possíveis depois do "não"

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, deu ao povo o poder para decidir o futuro do país. O 'não' às medidas europeias sobrepôs-se ao 'sim' e a vontade do povo fez-se ouvir. Entretanto, esta manhã, Yanis Varoufakis apresentou a sua demissão como ministro das Finanças da Grécia, argumentando que a sua saída vai facilitar as negociações no Eurogrupo. E agora, o que se segue?

Notícia sobre:

Passos Coelho: “Ninguém pode dizer que está imune àquilo que possa vir a acontecer” na Grécia

Pedro Passos Coelho afirmou disse que “ninguém pode dizer que está imune àquilo que possa vir a acontecer” na Grécia. O primeiro-ministro adiantou, no entanto, que Portugal “não será apanhado desprevenido nesta situação”.

Notícia sobre: