Comentários: 0
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, foi devastado por um incêndio (Foto: TSF).

Localizado no edifício da estação da Luz, uma das mais importantes estações ferroviárias de São Paulo, Brasil, onde também funciona o metropolitano da cidade, o Museu da Língua Portuguesa foi esta semana devastado por um incêndio de causa desconhecida. O governador do Estado de de São Paulo já veio, entretanto, garantir que o edifício, que ardeu quase na totalidade, será reconstruído. A data para o arranque das obras é ainda desconhecida.

O governante brasileiro, Geraldo Alckmin, anunciou ainda que, para o Estado irá procurar patrocinadores e doadores privados para financiar o projeto de reconstrução do equipamento, segundo noticiou a TSF.

Inaugurado em março de 2006, o museu é dedicado exclusivamente à preservação e a disseminação da história da língua portuguesa e já homenageou autores portugueses como Fernando Pessoa e Agustina Bessa Luís e tinha prevista uma exposição do Nobel da literatura José Saramago para 2016. Desde que abriu ao público, a instituição já recebeu mais de três milhões de visitantes.

Esta não é a primeira vez que a Estação da Luz, uma construção histórica datada de 1901 onde está instalado o Museu, foi atingida por um incêndio, tendo sido antes consumida pelas chamas em 1946.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta