A pesquisa encontrou 449 resultados
Resultados da pesquisa
Estás a sentir-te febril, com dores de garganta e até com uma certa fadiga generalizada? Então sim, estás doente. Resta saber qual o motivo.
Com o ritmo de vida que levamos, sempre à máxima velocidade e a pensar em tudo menos no presente, é fácil esquecermo-nos de coisas simples como a lancheira em casa. Pode ser aborrecido, mas não é tão grave como deixar um ovo a estrelar na frigideira - ato que, mais do que um esquecimento, representa um perigo para toda a família, podendo mesmo despoletar um pequeno incêndio doméstico.
No rescaldo da pandemia, uma guerra? Foi esta a pergunta que muitas pessoas fizeram no estalar do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia. E a confusão de sentimentos voltou a instalar-se: o medo, a ansiedade, o stress, a impotência.
Há novas datas para a realização da 3ª edição do Imobinvest - Salão do Imobiliário. O evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e vai realizar-se entre 25 e 27 de março de 2022, contando com o idealista como portal oficial. Esta edição vai decorrer junto do Smart Home Show - Salão de Domótica.
A pandemia da Covid-19 volta a não dar tréguas no final do ano, uma época marcada pelas tradicionais celebrações de Natal de Ano Novo. Prevenção é palavra de ordem, tendo o Governo anunciado novas medidas para tentar travar contágios. Mas o que deve uma pessoa fazer se esteve em contacto com um infetado? Que passos devem ser dados? Há perguntas e respostas a ter em conta.
A partir de 1 de dezembro de 2021, muito vai mudar no que diz respeito às viagens, afetando, sobretudo, as chegadas a Portugal continental por via aérea.
As novas medidas para responder ao agravamento da pandemia da Covid-19 em Portugal foram conhecidas esta quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021. Entre elas está o regresso do uso obrigatório de máscara, o reforço da testagem e uma semana de contenção em janeiro.
O Governo decidiu antecipar o levantamento das restrições previsto na fase 2 do desconfinamento ainda para agosto, numa altura em que mais de 70% da população está totalmente vacinada, mas manteve a obrigatoriedade do uso de máscara na rua – pelo menos até meados de setembro.
O certificado digital de vacinação tem prazo de validade e essa informação vai passar a constar no documento.
O teletrabalho vai passar de obrigatório a recomendado em todo o território nacional já a partir deste domingo, dia 1 de agosto de 2021. Esta é uma das medidas de alívio às restrições anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa esta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021. Mas haverá outras regras a cumprir.
Já há avanços em Portugal sobre o Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE).
O verão de 2021 está à porta e cada vez mais perto as tão esperadas férias para muitos portugueses.
Os efeitos da pandemia da Covid-19 em muito se fizeram sentir nos Estados Unidos (EUA). Este é mesmo o país mais afetado do mundo quer em número de mortes (585.708), quer em número de casos (32.924.303), segundo os dados mais recentes apurados pela agência France-Presse. E este cenário refletiu-se na população dos grandes centros urbanos, como é o caso de Nova Iorque, que só em 2020 perdeu 110 mil habitantes.
São 16 milhões de euros que fazem do Novo Banco o segundo maior credor da empresa que controla o Zmar Eco Resort – a Multiparques. A maior credora é mesmo a Ares Lusitani – com 22 milhões de euros. Este é o empreendimento requisitado pelo Governo para instalar temporariamente 28 imigrantes, tendo em vista o controlo da situação epidemiológica no concelho de Odemira. Mas a massa insolvente do local teme que este processo coloque em causa o plano de recuperação já aprovado, que prevê a reabertura do espaço dia 28 de maio.
Os Certificados Verdes Digitais (CVD), também conhecidos como passaportes Covid europeus, estão já a ser finalizados do ponto de vista técnico pela Comissão Europeia (CE), sendo que a partir de junho, assim que a legislação estiver aprovada, podem começar a ser postos em prática em cada país. Trata-se de uma ferramenta que dará acesso – por app ou papel – à informação de cada cidadão sobre se já foi vacinado, resultados de testes ou se recuperou da Covid-19.
A totalidade dos imóveis e os serviços do empreendimento Zmar Eco Experience foram requisitados pelo Governo na passada quinta-feira (29 de abril de 2021) para ali se realizarem períodos de “confinamento obrigatório e isolamento profilático” no concelho, em Odemira. Um dia depois, 20 proprietários reuniram-se no local para protestar a decisão, recusando ceder as suas casas.
O desconfinamento continua este sábado (dia 1 de maio de 2021) na maioria dos concelhos no país, mas o teletrabalho continuará a ser obrigatório em todo território nacional até, pelo menos, ao dia 16 de maio de 2021. Esta é a regra para os trabalhadores que têm funções compatíveis com o teletrabalho e condições para o fazer, sem ser necessário acordo entre as partes.
Pandemia, Covid-19, coronavírus, teletrabalho, ensino à distância, confinamento, desconfinamento. Estas foram algumas das palavras e/ou expressões mais usadas no último ano. Sim, porque a pandemia já chegou a Portugal há mais de um ano. E sim, o país voltou agora (só agora) a desconfinar, com a abertura, por exemplo, das creches e escolas até ao 4.º ano de escolaridade. A verdade é que muita coisa mudou nos últimos 12 meses. Mostramos-te um conjunto de indicadores que mostram como mudou a economia nacional com a súbita chegada do novo coronavírus.
Um ano de pandemia e tudo mudou. A economia, o trabalho, as casas, as famílias, os hábitos – o mundo, a vida.
Portugal é o país do mundo com mais novos casos de infeção de Covid-19 por milhão de habitantes, na média dos últimos sete dias. É, de resto, o único país do planeta com mais de mil casos – 1.018, segundo dados do site Our World in Data, da Universidade de Oxford, com datos atualizados no domingo (17 de janeiro de 2021).