Um modelo da autoria da empresa Pluspuu.
Comentários: 0
Uma casa pré-fabricada com sauna e jacuzzi para desfrutar da natureza na Finlândia
Villa Tervaleppä | Pluspluu

Em 2017, nasceu na Finlândia uma empresa chamada Pluspuu, voltada para o setor de casas pré-fabricadas. Desde então, a sua popularidade no país escandinavo tem aumentado. A razão tem a ver com o design das suas modernas casas.

“Defendemos uma linguagem de design linear e clara, boa funcionalidade e um interior versátil. Também somos especialistas na conceção de terraços e espaços exteriores cobertos. O nosso objetivo é seguir os mesmos princípios de um pássaro que constrói o seu ninho: o ninho é humilde e impercetível, quase não se vê, mas pode ver-se tudo a partir dele”, explicam.

Uma das suas casas foi instalada há pouco tempo em Heinola, uma pequena cidade a menos de uma hora da capital, Helsínquia. O objetivo do jovem casal de clientes era poder desfrutar de uma casa confortável para que pudessem regressar à sua terra natal nas férias. Mas não só. Cientes de que não o habitariam durante grande parte do ano, esperavam também que pudesse ser utilizado para acolher familiares e até turistas e viajantes que pretendam visitar a zona, que se destaca pela sua riqueza natural.

Para tornar este sonho possível, escolheram entre os doze designs de casas e as duas saunas que a Pluspuu inclui no seu catálogo. Por fim, escolheram o modelo Iniö, com uma das saunas. A casa de dois andares e três quartos apresenta um interior arejado em estilo loft, acabamentos em madeira de pinho e bétula lisa e janelas de 6 metros do chão ao teto.

“As grandes janelas da sala de estar e de jantar oferecem uma vista esplêndida e permitem a entrada de luz da manhã à noite. As paredes de vidro são fabricadas usando um sistema avançado de coluna e viga. O terraço de teto alto oferece à Iniö uma perspetiva visual impressionante. Em termos de design espacial, Iniö é realmente compacta ”, afirmam.

A Pluspuu desenvolveu o sistema de construção em colaboração com a Ollikaisen Hirsirakenne Oy, um construtor de Pirkanmaa com mais de 40 anos de experiência na construção de casas de troncos.

Troncos de abeto com 50 centímetros de espessura e isolamento de fibra de madeira ajudam a manter a temperatura e a humidade internas ideais, o que é crítico quando as casas são construídas em climas com temperaturas abaixo de zero. A casa pode ser aquecida com aquecimento geotérmico e as janelas de vidros triplos garantem um isolamento adequado.

Ao lado da casa, foi anexada uma das saunas com capacidade para oito pessoas, aproveitando os alicerces de uma antiga cabana. O edifício também inclui uma sala de estar descontraída e uma casa de banho contemporânea com dois chuveiros. Além disso, no seu terraço foi instalado um jacuzzi à beira do lago equipado com luzes de piscina para que até oito pessoas possam desfrutar de uma experiência de banho inesquecível em qualquer época do ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade