Países mais e menos felizes do mundo

Os países mais e menos felizes do mundo são... (Portugal está na lista)

Em 2012, as Nações Unidas proclamaram o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade ou Dia Mundial da Felicidade. O objetivo é promover a sensibilização para uma “abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada do crescimento económico que promova a felicidade e o bem-estar de todas as pessoas”. Importa saber, então, quais são os países mais e menos felizes do mundo: a lista é liderada pela Finlândia e na cauda da tabela encontra-se o Afeganistão. Já Portugal ocupa a 56ª posição.
Finlândia

Finlândia oferece viagens grátis para incentivar a felicidade

Pelo sétimo ano consecutivo, a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas. O país nórdico pretende partilhar o seu método - e para entender melhor a felicidade, nada melhor que ir à fonte. A pensar nisso, está a oferecer viagens grátis a um grupo de candidatos (sortudos) que viajarão para Helsínquia este verão. Explicamos tudo.
masterclass de felicidade

Aprender a ser feliz? Finlândia oferece curso e viagens grátis

A Finlândia foi eleita, pela sexta vez consecutiva, o país mais feliz do mundo, segundo o World Happiness Report de 2023, ranking anual das Nações Unidas que classifica a felicidade em mais de 150 nações ao redor do planeta. E quem quiser aprender a ser feliz com quem sabe, já pode: a Finlândia decidiu lançar um curso grátis para partilhar os “segredos” da sua receita para a felicidade. Candidaturas já estão abertas.
Sanna Marin, primeira-ministra finlandesa

Despesas na residência oficial da Finlândia abrem polémica

O reembolso das despesas realizadas pela primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, e da sua família na residência oficial de Kesäranta está a gerar polémica. Em causa está o reembolso de, por exemplo, pequenos-almoços na ordem dos 850 euros mensais. Na tentativa de pôr fim à discussão em tempo de eleições locais, Sanna Marie renunciou “definitivamente” ao reembolso das despesas.