Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As casas mais caras do mundo do futebol – também há ex-jogadores no top 10

Mansão de David Beckham em Inglaterra lidera a lista, onde também se encontram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O ex-futebolista brasileiro Kaká, que representou o Milão e o Real Madrid, surge por duas vezes no top 10 das casas mais caras do mundo do futebol, sendo dono de uma mansão em Orlando, nos EUA, e de uma outra em Madrid, Espanha, que arrendou a Gareth Bale, que alinha atualmente nos ingleses do Tottenham. Cristiano Ronaldo, claro está, também integra o ranking, bem como o argentino Lionel Messi

Em causa está uma lista publicada no site indiano Khel Now, que coloca na liderança das mais caras a casa do ex-jogador inglês David Beckham em Londres.

Assim é composto o top 10:

  1.  David Beckham: a luxuosa propriedade do ex-jogador do Manchester United encontra-se em Londres (Reino Unido) e terá sido comprada em 2013 por mais de 45 milhões de euros. 
  2. Wayne Rooney: a mansão do também ex-jogador dos ingleses do Manchester United está localizada em Cheshire (Inglaterra), tendo sido construída de raiz. Custou cerca de 23 milhões de euros e tem dois lagos artificiais, piscina e sala de cinema.
  3. Kaká: o ex-futebolista brasileiro mantém uma mansão no requintado bairro de La Finca, em Madrid (Espanha), que teve como inquilino, por exemplo, o jogador inglês Gareth Bale, até este se mudar para o Tottenham, de Londres. Custou qualquer coisa como 10,4 milhões de euros.
  4. Cristiano Ronaldo: a propriedade do craque português da Juventus na cidade italiana de Turim terá custado 9,2 milhões de euros. Inclui duas villas unidas/anexas à mansão principal e dispõe, por exemplo, de uma piscina de horizonte infinito, de um ginásio de última geração e de um campo de futebol. 
  5. Lionel Messi: o astro argentino do Barcelona vive numa propriedade localizada no exclusivo bairro de Castelldefels, perto de Camp Nou, estádio do clube espanhol, e tem, por exemplo, um pequeno campo de futebol e uma piscina. Custou 6,6 milhões de euros.
  6. Nicky Butt: o ex-jogador do Manchester United é proprietário de uma mansão de luxo na área exclusiva da Grande Manchester, dispondo, entre outros pequenos luxos, de uma piscina coberta e de um teatro. Foi comprada por 6,3 milhões de euros.
  7. John Terry: o também ex-jogador inglês, neste caso do Chelsea, é dono de um imóvel situado no Surrey, uma das zonas onde vivem mais milionários no Reino Unido, e custou 5,8 milhões de euros.
  8. Andrés Iniesta: a casa do ex-futebolista espanhol, que fez carreira no Barcelona, encontra-se em Malibu, na Califórnia (EUA), e custou 4,7 milhões de euros. Inclui piscina e court de ténis, entre outros pequenos luxos.
  9. Gareth Bale: o futebolista galês, que na última época foi emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham, é dono de uma propriedade no norte de Londres que possui, por exemplo, um campo de golfe. Trata-se de um imóvel que custou cerca de 4,6 milhões de euros.
  10. Kaká: o ex-internacional brasileiro volta a figurar no top 10, desta vez graças à mansão que comprou recentemente em Orlando (EUA), na zona de Isleworth, por 3,4 milhões de euros.