Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ver para crer: um arranha-céus em espiral na China com 276 metros de altura

Trata-se de uma obra do estúdio de arquitetura francês NDA Group. Alberga o Centro de Televisão e Radiodifusão de Anhui, na China.

Autor: Redação

Este peculiar arranha-céus em espiral foi construído na cidade chinesa de Hefei, na província de Anhui. Alberga o Centro de Televisão e Radiodifusão de Anhui, maior produtora de televisão da região, onde na capital vivem 7,4 milhões de habitantes. Os pisos dos seus 46 andares giram em espiral, lembrando a abertura de um rolo de papel que se desdobra para começar a escrever.

Tem 276 metros de altura, e destaca-se, claro, pelo desenho em espiral. Trata-se de uma obra do estúdio de arquitetura francês NDA Group. O revestimento exterior da fachada de duas camadas foi ilustrado com a representação de símbolos da caligrafia tradicional chinesa. O revestimento duplo do edifício também permite aumentar a economia de energia, evitando o uso excessivo de ar condicionado.

A sua forma alongada e curva abre espaço em vários terraços que proporcionam muita luz e grandes áreas para utilização multifuncional. A parte inferior abriga todos os estúdios de transmissão, enquanto os escritórios ficam nos andares superiores. Além disso, possui a maior sala de radiodifusão multifuncional da Ásia, com 3.600 metros quadrados (m2).